Eliminada! A SK Gaming está fora do ELEAGUE Major 2018. A equipe brasileira perdeu na semifinal para a Cloud9, na noite desse sábado (27), por dois mapas a um, com parciais de 316 (Mirage), 168 (Cobblestone) e 816 (Inferno). Brasileiros levam para casa 70 mil dólares.

Mirage

No primeiro mapa, Mirage, a Cloud9 não deu nenhuma chance para a SK Gaming. Começando do lado terrorista, a equipe norte-americana impôs um jogo muito rápido. Assim, o time brasileiro era pego de surpresa a todo instante e sua defesa foi quebrada facilmente. Ao final da primeira etapa, o placar mostrava 13-2 para a C9.

Na segunda etapa, com uma excelente vantagem em mãos, a Cloud9 não teve dificuldade alguma para fechar o mapa por 163 e abrir um a zero na série.

Cobblestone

Na segunda partida, disputada no mapa Cobblestone, foi a vez da SK Gaming mostrar sua força. O time brasileiro iniciou do lado terrorista e, durante as sete primeiras rodadas, conseguiu quebrar a defesa da Cloud9 perfeitamente, abrindo 7-0 no placar. Depois disso, a equipe norte-americana, com muita tranquilidade, conseguiu se recuperar e empatou o jogo, 7-7. Mesmo assim, a SK ainda venceu o último round da primeira etapa e levou para o intervalo uma pequena vantagem, 8-7.

Já na segunda metade, a SK Gaming não deu chances para a Cloud9 tentar vencer a partida. Com um lado contraterrorista muito forte, e com Fernando “fer” Alvarenga imparável, os brasileiros seguraram muito bem as investidas dos adversários e, assim, fecharam a partida por 168.

Inferno

No último e decisivo mapa, Inferno, a Cloud9 novamente foi superior à SK Gaming. Iniciando do lado contraterrorista, os norte-americanos mostraram uma defesa sólida e consistente. Com isso, a C9 finalizou o primeiro half com uma boa vantagem em mãos, 12-3.

Na segunda metade, a SK Gaming até venceu o round pistol, entretanto, após perder o round ‘antieco’, as chances do time brasileiro se recuperar na partida diminuíram. Os brasileiros até tentaram, mas não conseguiram bater a Cloud9, que fechou o mapa por 168 e a série por dois mapas a um.

Eliminação

Com a derrota, a SK Gaming está eliminada do ELEAGUE Major 2018. Agora, os brasileiros voltam suas atenções para a cs_summit 2, o próximo compromisso da temporada. O campeonato, que será sediado em Los Angeles, acontecerá entre os dias 8 e 11 de fevereiro.