SK Gaming conquistou neste domingo (25) o título da ECS Season 3. A equipe brasileira derrotou na grande final a FaZe por dois mapas a um, com parciais de 1116 (Mirage), 1917 (Inferno) e 1917 (Train). Os brasileiros levaram para casa 250 mil dólares, enquanto a equipe europeia ficou com 120 mil dólares.

O primeiro mapa, Mirage, parecia que seria conquistado sem muitos problemas pela FaZe. A SK Gaming, começando do lado contraterrorista, não foi capaz de segurar o adversário, que chegou a estar vencendo por 10-2. Entretanto, após uma rápida reação, a equipe brasileira conseguiu diminuir a desvantagem e ao final do primeiro half, o placar mostrava 10-5 para a FaZe. Já na segunda etapa, a SK, executando muito bem suas táticas, conseguiu empatar a partida, 11-11. Porém, após sofrer o empate e pausar o jogo, a FaZe retomou sua concentração e a partir daí não sofreu mais. A equipe europeia fechou o mapa por 1611 e saiu na frente na grande final.

A segunda partida, disputada no mapa Inferno, foi muito equilibrada. A FaZe, assim como no primeiro mapa, começou melhor e abriu 4-0 no placar. Entretanto, a SK Gaming conseguiu se recuperar rapidamente. Ao final da primeira etapa, o marcador mostrava 9-6 para os brasileiros. Na segunda metade da partida, a equipe europeia começou vencendo o pistol round, porém, assim como em algumas outras oportunidades, “cedeu” o round econômico para a SK. Aproveitando disso, o time brasileiro voltou a tomar conta do jogo e abriu 12-9. Porém, a FaZe, aproveitando do apoio da torcida, conseguiu reagir e a partida ficou empatada em 15-15, levando a decisão para o overtime.

No overtime, a SK Gaming foi mais eficiente que a FaZe e assim fechou o mapa por 1917 empatando a série.

O terceiro e decisivo mapa, Train, foi o mais emocionante da série. A SK Gaming, no primeiro half, foi muito superior à FaZe. Começando do lado contraterrorista, a equipe brasileira segurou o adversário com perfeição e abriu 13-2 no placar. Neste momento, a partida parecia já estar vencida pela SK. Entretanto, na segunda metade foi a vez da FaZe mostrar sua força. A equipe europeia devolveu o mesmo placar, empatou o jogo, 15-15, e levou a decisão mais uma vez para o overtime.

No overtime, mais uma vez a SK Gaming se deu melhor, fechou a partida por 1917 e a série por dois mapas a um.

Com a vitória, a SK Gaming conquistou o título da ECS Season 3 e levou para casa 250 mil dólares. Esta foi a segunda conquista da equipe brasileira em um semana. Na última segunda, a SK havia conquistado a DreamHack Open Summer 2017. O próximo compromisso dos brasileiros é a ESL Cologne 2017, que acontece entre os dias 4 e 9 de julho.