Campeã! A SK Gaming conquistou o título da ESL Pro League Season 6 na tarde desse domingo (10). O time brasileiro derrotou, de virada, a FaZe Clan por três mapas a um, com parciais de 1316 (Inferno), 1611 (Overpass), 169 (Mirage) e 1916 (Train). A SK Gaming, com a vitória, leva para casa 225 mil dólares.

Inferno

O primeiro mapa, Inferno, que abriu a série, foi muito disputado. Começando do lado terrorista, a FaZe conseguiu quebrar bem a defesa da SK Gaming e abriu uma pequena vantagem na primeira etapa, 8-7.

Na segunda etapa, a equipe brasileira não teve o mesmo êxito do time europeu no lado ofensivo. A FaZe conseguiu segurar as investidas da SK Gaming, fechou o primeiro mapa por 1613 e abriu um a zero na série.

Overpass

A segunda partida, disputada no mapa Overpass, foi equilibrada até o final do primeiro half. A SK Gaming, jogando do lado terrorista, teve certa dificuldade para quebrar a defesa da FaZe, que novamente abriu uma pequena vantagem no primeiro lado, 8-7 para os europeus.

Entretanto, na segunda metade, o time brasileiro, com uma defesa muito sólida, conseguiu segurar muito bem as ações do adversário. Aproveitando disso, a SK Gaming fechou a segunda partida por 1611 e igualou a série.

Mirage

Mirage, o terceiro mapa, foi vencido pela SK Gaming sem muito problema. A equipe brasileira apresentou um lado contraterrorista muito forte. Todas as investidas da FaZe eram anuladas pelos brasileiros, que abriram 13-2 na primeira etapa.

Na segunda metade, com a vitória praticamente assegurada, a SK Gaming relaxou um pouco na partida e viu a FaZe diminuir a vantagem. Porém, com calma e tranquilidade, o time brasileiro retomou o controle do jogo, fechou o mapa por 169 e virou a série.

Train

O último mapa, Train, foi o mais equilibrado de toda a série. Começando do lado terrorista, o time brasileiro conseguiu quebrar a defesa da FaZe facilmente, abrindo 8-0 no placar. Depois disso, a SK se desligou da partida e viu o adversário vencer sete rounds em sequência, 8-7.

Na segunda metade, após perder o round pistol e os rounds ‘antieco’, a SK Gaming retomou o controle da partida e abriu 15-12 no placar. Entretanto, a FaZe novamente se recuperou e empatou a partida,15-15, levando a decisão para o overtime.

No tempo extra, a SK Gaming se saiu melhor, fechou o mapa por 1916 e garantiu o título!

Campeão

Com a vitória, a SK Gaming é a grande campeã da ESL Pro League Season 6 e leva para casa 225 mil dólares. Além disso, o time brasileiro fecha a temporada de 2017 com oito títulos!

Loading...