SK Gaming conquistou na tarde deste domingo (9) o título da ESL One Cologne 2017. O time brasileiro derrotou a Cloud9 na grande final por três mapas a zero, com parciais de 169, 1612 e 1614. Os brasileiros levam para casa 100 mil dólares, enquanto a equipe norte-americana fica com 40 mil dólares.

No primeiro mapa, Cobblestone, a SK Gaming foi superior à Cloud9 a todo instante. Com um lado terrorista muito forte, e com Marcelo “coldzera” David inspirado, o time brasileiro abriu 10-5 no primeiro half. Na segunda metade, mesmo após perder o round pistol, a SK teve muita tranquilidade para, sem muita dificuldade, fechar o mapa por 169 e sair na frente da Cloud9 na decisão.

Na segunda partida, disputada no mapa Train, tudo indicava que a Cloud9 sairia facilmente com a vitória. A SK Gaming, começando do lado contraterrorista, não conseguiu segurar as investidas do adversário. Aproveitando disto, a C9 abriu 10-5 no primeiro half. Entretanto, na segunda etapa, o time brasileiro contou com jogadas espetaculares de Gabriel “FalleN” Toledo para reagir. A SK foi vencendo round por round até empatar e virar a partida. Após isto, a C9 se perdeu completamente e abriu caminho para a SK fechar o mapa por 1612 e abrir dois a zero na série.

O cenário do terceiro e último mapa, Inferno, foi um pouco  parecido com o do segundo. A Cloud9 começou melhor que a SK Gaming, e abriu 10-5 no primeiro half. Entretanto, na segunda metade, com muita calma, a equipe brasileira empatou e virou a partida. Depois disto, a C9 conseguiu uma boa reação e trouxe o placar a seu favor novamente, 14-11. Porém, de novo, com muita paciência e um belo trabalho, a SK conseguiu outra reação, virou a partida e fechou o mapa por 1614.

Assim, a SK Gaming sagrou-se bicampeã da ESL One Cologne. A equipe brasileira já havia vencido a edição do último ano. Este é o terceiro título consecutivo dos brasileiros em menos de um mês. Há duas semanas, a SK conquistou a DreamHack Open Summer 2017, e na última semana, venceu a ECS Season 3.

Agora, as atenções da SK Gaming se voltam para o PGL Major Krakow 2017, um dos campeonatos mais importantes da temporada, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de julho.