SK Gaming começou nesta sexta-feira (23) sua caminhada rumo ao título da ECS Season 3 Finals, campeonato que acontece em Londres, Inglaterra, e que distribuirá ao todo 660 mil dólares. A equipe brasileira, após bater G2 (167, Cache) e FaZe (168, Train), garantiu vaga nas semifinais da competição.

Na primeira partida do dia, disputada no mapa Cache, a SK Gaming atropelou a G2. Começando do lado contraterrorista, a equipe brasileira conseguiu segurar muito bem as investidas dos franceses, que round por round acompanhavam a vantagem da SK crescer. Ao final do primeiro half, o placar mostrava 12-3 para os brasileiros. Na segunda etapa, sem muita dificuldade e sofrendo pouco, a SK Gaming fechou o mapa por 167. O grande destaque da partida foi Epitacio “TACO” Filho, que além de obter excelentes números na partida, 22 kills e apenas 12 mortes, foi o responsável direto pela conquista de vários rounds.

Após este confronto, a SK Gaming enfrentou a FaZe, valendo a liderança do Grupo A e a classificação para as semifinais. A equipe europeia havia vencido a OpTiC anteriormente por 169.

Na partida, jogada no mapa Train, novamente a SK Gaming foi bem superior ao seu adversário. Dessa vez começando do lado terrorista, a equipe brasileira conseguiu executar muito bem suas táticas para quebrar a defesa da FaZe. O primeiro half terminou com 10-5 no placar a favor da SK. Na segunda metade do jogo, mais uma vez sem dificuldades, a SK Gaming fechou o mapa por 168

Com a vitória, a SK Gaming está classificada para as semifinais da ECS Season 3 Finals, que acontecem no próximo domingo (25) a partir das 08h00.