SK Gaming está classificada para a grande final da ESL One Cologne 2017. A equipe brasileira derrotou na semifinal a FaZe Clan por dois mapas a zero, com parciais de 164 e 1916, e enfrentará a Cloud9 na decisão. Os brasileiros brigarão para conquistar seu terceiro título em menos de um mês.

No primeiro mapa, Overpass, a SK Gaming atropelou a FaZe. A equipe brasileira começou do lado contraterrorista, e, com muita competência, anulou praticamente todas as ações do adversário. Contando com excelentes jogadas de Epitácio “TACO” Filho, a SK abriu ótimo resultado no primeiro half, 13-2. Já na segunda metade, a FaZe até ganhou o pistol round, entretanto, a vantagem da SK, que já era muito grande, ficou ainda maior quando os brasileiros venceram um round forçado. Assim, sem nenhuma dificuldade, a SK fechou o mapa por 164.

Já a segunda partida, disputada no mapa Cache, foi muito mais equilibrada do que a primeira. No primeiro half, ambas as equipes foram competente para executar suas ações, entretanto, a SK Gaming se saiu um pouco melhor que a FaZe e abriu 9-6 no placar. Na segunda metade, o jogo continuou intenso, com os dois times trabalhando bem suas estratégias. A SK até começou melhor, abrindo uma boa vantagem. Porém, a FaZe conseguiu reagir e levou a partida para o overtime. No tempo extra, a SK foi superior ao adversário, fechou o mapa por 1916 e a série por dois mapas a zero.

Com a vitória, a SK Gaming enfrentará a Cloud9 na grande final da ESL One Cologne 2017, que acontecerá no próximo domingo (9) às 11h00 (Horário de Brasília). Este poderá ser o terceiro título da equipe brasileira em menos de um mês. Há duas semanas, a SK conquistou a DreamHack Open Summer 2017, e na última semana, venceu a ECS Season 3.