O Rioter Fizz Enthusiast comentou no fórum oficial sobre a situação atual do Lee Sin. O campeão está bastante forte para a Season 7 e vem dando bastante trabalho na soloQ.

O Rioter admite “Lee Sin está overpowered (muito forte) e por isso vamos nerfar ele um pouco para o próximo patch. Os junglers estão indo muito bem neste momento e o Lee Sin vem sendo o melhor deles.” Logo depois ele afirma “Ele adiciona muito ao cenário competitivo e por isso, não queremos dar um nerf pesado nele.”

A ideia é balancear o Lee Sin mas não fazer com que ele suma novamente do competitivo. Ele também afirmou que teremos umas mudanças na selva futuramente que irão ser ruins para o Lee Sin.

O Rioter comparou Lee Sin com outros junglers e falou que é possível fazer com que o lee sin seja utilizado no competitivo sem ser um pick injusto na soloQ. A explicação continua: “Outros campeões como Amumu e Sejuani se estiverem sendo utilizados no competitivo eles provavelmente terão uma porcentagem de vitória alta na soloQ (mais que 55%) e isso não é nada bom.”

Veja: Flash Mechanics – Lee Sin