Após mais uma rodada do CBLoL, o Flamengo segue na liderança isolada da competição. Com mais duas vitórias, contra a Redemption e INTZ, o rubro-negro está com 11 vitórias, quatro a mais do que a segunda colocada, Uppercut. Confira a entrevista de Goku e Shrimp.

Vocês enfrentaram nesse jogo a estratégia do “zero farm”, vocês já estavam preparados para isso?

Goku: Durante a nossa semana de treinos a gente enfrentou sim a estratégia de “zero farm” e a gente não achou muito forte, então a gente não se preocupou. Por que até então nunca deu certo contra a gente, então a gente nem deu bola e só jogou nosso jogo normal.

Como que o Flamengo consegue manter essa boa forma durante todo esse tempo dentro do CBLoL?

Goku: É mais simples do que parece: a gente só é melhor do que os outros times. A gente não faz nada fora desse mundo, a gente só treina igual todos os outros times treinam. Acho que a gente só consegue se sair melhor no stage.

Se vocês chegarem ao final desse split, tem algum adversário preferido para enfrentar?

Goku: Adversário preferido não, mas acho que vamos acabar enfrentando ou a Uppercut ou a KaBuM! na final.

Hoje vocês são o time mais forte no Brasil e mesmo assim vocês têm mais dificuldades contra os times do final da tabela. Você acha que estamos muito longe do nível das equipes de outras regiões?

Goku: Acho que sim. A gente no CBLoL erra muita coisa básica no jogo, talvez por indisciplina, não só no stage mas no scrim também. Então, eu acho que sim, tem um gap bem grande.

Esse final de semana de vitórias da Uppercut te pegou de surpresa negativamente?

Goku: Com certeza. Eu achava que a Uppercut estavam vindo em uma boa fase e de repente derrubara um pouco a performance. Semana passada tiveram aquele jogo contra a KaBuM! que ele viraram. Então, eu fui pego de surpresa. Acho que eles têm bastante potencial ainda. Acho que eles estão em um momento ruim e acredito fortemente que ao final do campeonato eles vão à final.

Você sentiu alguma evolução do cenário brasileiros desde que você cegou aqui?

Shrimp: Eu acho que não apenas o CBLoL, mas o mundo todo está evoluindo dessa forma, se a gente comparar de novembro até agora. Eu não levo um grande susto quando um time acaba vencendo o outro, como se fosse impossível que o time vencesse. Por que parece que eles estão em um nível muito parecido e alto, tirando o nosso, óbvio. Então acho que todos tem uma capacidade muito grande.

Tem algum time que você gostaria de enfrentar em uma eventual final?

Shrimp: Pessoalmente falando, a KaBuM! eu gostaria de encontrar nos playoffs e a na final eu gostaria de encontrar a Redemption ou a Uppercut. Pessoal eu conversei muito mais com o jungler na Redemption e por isso eu gostaria de encontra-los. A KaBuM! eu gostaria de encontrar nos playoffs e derruba-los.

Quais são suas expectativas para o final do segundo turno e sua possível revanche contra a KaBuM! no começo do terceiro turno?

Goku: Acho que no final do segundo turno provavelmente a gente vai ver quem vai estar mais próximo do quarto lugar, se vai ser KaBuM!, INTZ ou Keyd. Eu aposto que talvez a Keyd esteja na frente, talvez a KaBuM! venha um pouco depois. Mas aí a gente vai ver no fim do terceiro turno. Quanto ao nosso confronto contra a KaBuM! na terceira volta, a gente vai estar com a motivação muito grande pois eles são nosso rivais. Vai ser uma ótima partida.

Você acreditar que a KaBuM! é um adversário no mesmo nível do Flamengo?

Goku: A gente considera todos os times do mesmo nível. Eu creio que sim [a KaBuM! está no mesmo nível].