O Brasil começou sua participação na StarLadder i-League Invitational #3, torneio que está sendo realizado em Kiev, Ucrânia, com o pé direito ao ver a SG e-sports vencer a ViCi Gaming por 2 jogos a 0 na manhã desta quinta-feira (12). O time brasileiro que chegou ao campeonato após vencer o classificatório online regional, surpreendeu e com um jogo bem sólido mandou o favoritismo da equipe chinesa para o espaço.

A equipe brasileira formada por 4dr, Thiolicor, bardo, Liposa e FuckinEh não sentiu o peso de estreia e sem passar por grandes apuros mostrou dois jogos limpos e não deu chances para que a ViCi Gaming gostasse da partida. O destaque da SG e-sports ficou por conta da grande atuação de Thiolicor com seu Earthshaker nas duas partidas.

Com a vitória, a SG voltará a jogar as 13h (horário de Brasília) contra o vencedor do confronto entre Team Liquid e Mineski. Caso vença a próxima partida, o time brasileiro garantirá sua vaga de maneira antecipada na próxima fase da competição.

A StarLadder i-League Invitational #3 tem premiação total de 300 mil dólares e 300 Pro Circuit points, pontuação do novo sistema implementado pela Valve para definir quais equipes participarão do The International 2018. O campeão da competição levará para casa 135 mil dólares e 150 Pro Circuit points.