SG e-Sports vence classificatória e é o primeiro time brasileiro a disputar um Major de Dota 2

SG e-Sports vence classificatória e é o primeiro time brasileiro a disputar um Major de Dota 2

O Brasil finalmente terá um representante em uma das principais competições do cenário mundial de Dota 2. A SG e-Sports, formada por KINGRD, tavo, c4t, hFn e 4dr, venceu na noite desta segunda-feira (13), o time peruano da Not Today por 2 jogos a 1 na final das classificatórias da América do Sul para o Kiev Major e disputará a competição que será realizada entre os dias 27 e 30 de abril.

Para conquistar a tão sonhada vaga, a SG e-Sports passou pela fase de grupos da classificatória em segundo lugar, atrás apenas da própria Not Today, que venceu uma partida de desempate contra a SG para assegurar a primeira posição na tabela. Além destes, a também brasileira Midas Clube e a equipe Infamous do Peru, também avançaram para os playoffs da competição.

Nos playoffs, a SG acabou perdendo para a Not Today na final da Upper Bracket, o que fez com que os brasileiros caíssem para a Lower e tiveram que enfrentar os compatriotas da Midas Clube. Numa série muito disputada, a equipe de 4dr perdeu o primeiro jogo e esteve muito perto de ser derrotada também na segunda partida, no entanto, a SG colocou a cabeça no lugar, conseguiu virar a série e avançou para enfrentar a Not Today na grande final da classificatória.

Na final, a SG e-Sports não tomou conhecimento da equipe peruana na primeira partida da série. Com uma atuação muito segura, o time brasileiro mostrou para a Not Today que iria atuar de uma maneira muito diferente de quando foi derrotada na final da Upper Bracket. Com hFn inspirado e ótimos ganks, a SG assumiu o controle da partida logo no começo e não deu chances para que o time peruano voltasse na partida. 1 a 0 SG.

Já na segunda partida, a Not Today mostrou o porque chegou nas finais dessa classificatória. Apostando em um Faceless Void para iniciar as teamfights e em um Troll para causar dano, o time peruano tomou controle da partida desde o início e não se viu ameaçada em nenhum momento pelos brasileiros. Nem mesmo a Weaver de hFn conseguiu parar os principais heróis do time adversário, que fechou a partida depois de mais uma boa luta na bot lane e empatou a série em 1 a 1.

No confronto decisivo da série, a SG começou muito bem a partida, com destaque para o Rubick de kingrd, que logo aos 10 minutos de partida já tinha sua Blink Dagger e com isso foi o responsável por vários abates e grande iniciações de teamfight para o time brasileiro, desta forma, a Luna de hFn ia tendo o tempo necessário para farmar e assumir o posto de maior patrimônio da partida.

Com esse grande início de partida, a SG precisava apenas administrar a vantagem obtida e ir ganhado espaço e conquistando objetivos aos poucos. Jogando com muita segurança, 4dr e companhia foram destruindo as torres inimigas e com a sua Luna extremamente feedada, conseguiram destruir as barracas tanto do bot quanto do top.

A partir daí, a Not Today ficou presa em sua base e nada pode fazer, a não ser assistir a SG vindo para a vitória. Em uma teamfight na top lane, a hFn conseguiu um ultra kill e forçou o time peruano a chamar o GG, assegurando a primeira vaga em um Major para um time brasileiro.

A equipe da SG e-Sports, que irá representar o Brasil no Major de Kiev de Dota 2 é composta por:

Adriano “4dr” Machado
William “hFn” Medeiros
Otávio “Tavo” Gabriel
Danylo “KINGRD” Nascimento
Emilano “c4t” Ito

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
SG e-Sports vence classificatória e é o primeiro time brasileiro a disputar um Major de Dota 2 - Mais Esports