Os confrontos da Série de Promoção do 1º split do CBLOL 2017 estão definidos. A Operation Kino, 6ª colocada na competição, optou por enfrentar a INTZ Genesis, vice campeã do Circuito Desafiante. Assim, a KaBuM e-Sports terá pela frente a ProGaming e-Sports, 3ª colocada na “segunda divisão” do League of Legends Brasileiro.

O confronto entre Operation Kino e INTZ Genesis será disputado neste sábado (18), a partir das 13h (horário de Brasília). Já a série entre KaBuM e ProGaming acontece no domingo (19), também a partir das 13h. Ambas as séries serão disputadas em melhor de 5 partidas e os vencedores disputarão o 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Já os perdedores, irão para o Circuito Desafiante.

De acordo com o treinador da Operation Kino, João “Dionrray” Barbosa, a escolha de enfrentar a INTZ Genesis partiu por conta do estilo de jogo da equipe de Shini e companhia ser mais previsível que o da ProGaming.

“Optamos pela Genesis porque acreditarmos que seja um time mais simples de ser lido, um time mais previsível. Sabemos seus pontos fortes e como contorná-los, assim como estamos cientes de seus pontos fracos para os abusar”, explica o treinador.

Dionrray ainda revelou que a OPK resolveu não enfrentar a ProGaming pelo fato dos jogadores serem mais experientes em partidas onstage e também por terem mais estilos de jogo, com referências diversificadas na equipe, o que poderia atrapalhar a preparação e o draft da Operation Kino nas partidas.

O Mais e-Sports irá preparar um pré-jogo destas duas partidas decisivas da Série de Promoção para você acompanhar os pontos fracos e fortes da cada equipe. Fique ligado!