- Publicidade -

Neste domingo (26) os fãs norte-americanos conheceram a última equipe a se classificar para as semifinais do segundo Split da LCS NA 2018. Team SoloMid e 100 Thieves avançaram para a próxima fase do torneio, e agora tem pela frente a Cloud9 e Team Liquid em busca das vagas na grande final da competição.

A TSM jogou contra a Echo Fox no sábado (25) em uma partida dramática que chegou ao quinto jogo. Bjergsen e companhia abriram a série com vitória e um pentakill do Jesper “Zven” Svenningsen, mas viram as raposas virarem a série para 2-1, ficando a uma vitória da classificação para a próxima fase.

A TSM conseguiu empatar a série e vencer o quinto jogo, conseguindo então sua classificação para a semifinal da LCS NA. Para alegria doas fãs, tivemos outro pentakill na série, dessa vez do mid laner Søren “Bjergsen” Bjerg no quarto jogo.

Já a 100 Thieves não teve dificuldades e derrotou a FlyQuest por 3-0, garantindo sua vaga nas semifinais e também revanche da final do primeiro Split contra a Team Liquid. Mesmo conseguindo uma boa campanha na temporada de verão, a Flyquest não tem pontos o suficiente para tentar disputar uma vaga no Mundial, então só voltará a jogar em 2019.

Com as quatro equipes que disputarão as semifinais já definidas, confira como ficaram os confrontos:

Confrontos das semifinais da LCS EU 2018.                                                                                            Foto: Riot Games

Caso a Team Liquid vença a 100 Thieves, ela já estará classificada para o Mundial 2018, pois mesmo que perca a final, terá no mínimo 180 pontos de circuito, pontuação que não poderá ser alcançada por nenhuma equipe.

Você pode acompanhar a cobertura completa da LCS NA aqui no Mais e-Sports.