Eliminada! A SK Gaming foi eliminada da Intel Extreme Masters 2017 na noite desse sábado (18). O time brasileiro perdeu para o NiP na semifinal por dois mapas a um, com parciais de 916 (Overpass),168 (Cache) e 1116 (Inferno).

Overpass

No primeiro mapa, Overpass, a SK Gaming até começou melhor que o NiP, mas se complicou ao longo da partida. Iniciando do lado contraterrorista, o time brasileiro conseguiu fazer muito bem o controle das áreas do mapa, contando com  grande participação de Fernando “fer” Alvarenga, que sempre conseguia avançar na região central para eliminar os inimigos desprevenidos.

Porém, a equipe sueca, que sofreu com os avanços de fer, percebeu a tática adotada pela SK e começou a anular o time brasileiro, que insistiu na mesma tática durante todo o half. Assim, o NiP conseguiu reagir na partida e finalizou a primeira metade vencendo por 8-7.

No segundo lado, o time sueco, muito bem posicionado no mapa e tomando decisões que sempre davam certo, conseguiu defender os ataques da SK. Com isso, o NiP não teve dificuldade para fechar o primeiro mapa por 16-9 e abrir um a zero na série.

Cache

O início do segundo mapa, Cache, foi muito parecido com o da primeira partida. A SK Gaming começou do lado defensivo e, após abrir vantagem no placar, novamente deixou o NiP se sentir confortável e reagir no jogo. Ao final da primeira etapa, o marcador mostrava 8-7 para os brasileiros. Anteriormente, a SK vencia por 6-2.

Já na segunda metade, após perder o round pistol, a SK Gaming foi impecável. O time brasileiro pensou e executou muito bem as suas ações e não deu chance para o NiP sonhar com a vitória. A SK venceu oito rounds em sequência, fechou o mapa por 168 e empatou a série.

Inferno

SK Gaming e NiP promoveram muito equilíbrio durante toda a série. Prova disso foi o início do terceiro e último mapa, Inferno, que foi muito parecido com o começo das duas primeiras partidas. A equipe brasileira, do lado terrorista, até conseguiu quebrar bem a defesa do adversário, mas ao final do primeiro half, o placar mostrava 8-7 para os ninjas.

Na segunda metade, com uma defesa bem fraca, a SK Gaming não foi capaz de segurar as ações do NiP. Assim, o time sueco fechou a partida por 1611, a série por dois mapas a um e classificou-se para a grande final.

Eliminação

Com a derrota, a SK Gaming está fora da IEM Oakland 2017. Os brasileiros agora concentram suas atenções para a BLAST Pro Series Copenhagen 2017, que acontece na próxima semana, na Dinamarca. Mesmo derrotados, os brasileiros ainda levam para casa 25 mil dólares.