A seleção brasileira de CS:GO foi convocada na noite da última terça-feira (21) para a disputa da The World Championships, a Copa do Mundo de Nações da modalidade, que terá sua fase final disputada em Belgrado, Sérvia, entre os dias 12 e 16 de outubro.

A convocação foi feita por um dos treinadores da seleção, Raphael “gago” Parreira e teve os seguintes critérios: não chamar jogadores que estão ou estarão no exterior durante a competição, dar oportunidade e visibilidade para os jogadores que atuam no Brasil e não chamar jogadores da g3x, tendo em vista que os mesmos tem uma viagem para o exterior já agendada, por isso, a comissão técnica do Brasil optou por não convocar jogadores desta equipe.

Com isso, os jogadores da Luminosity Gaming, Immortals (antiga Tempo Storm), WinOut, Alientech e g3x não foram convocados. Foram chamados os seguintes jogadores:

Allan “invul” Diniz – INTZ
Raphael “cogu” Camargo – INTZ
Augusto “gut0” Bertora – INTZ
Guilherme “spacca” Spacca – CNB e-Sports Club
Arthur “prd” Resende – CNB e-Sports Club
Nicholas “guerri” Nogueira – CNB e-Sports Club
Victor “iDk” Torraca – Team Innova
Marcelo“chelo” Cespedes – Team Innova
Paulo “land1n” Felipe – Big Gods
Felipe “delboNi” Delboni – Big Gods
Denis “dzt” Fischer – Big Gods
Victor“bld” Junqueira – TeamONE

Coachs:
Raphael “gago” Parreira
Otávio “bcz” Boccuzzi

O Mais e-Sports conversou com um dos técnicos da seleção brasileira, Raphael “gago” Parreira sobre a convocação e sobre o futuro do time na competição. Gago afirmou que o Brasil é um dos favoritos para ganhar a competição e que o time formado tem a obrigação de passar pelas qualificatórias sul-americana.

“Nós somos o grande favorito, vamos treinar juntos para achar a melhor line-up dentre os 13 convocados. O dever é nosso, temos a obrigação de passar, mas os times argentino e chileno são perigosos, temos que respeitar muito eles. Perceba, respeitar não é ter medo, respeitar é entrar focado e determinado para dar o nosso melhor”, revela o treinador.

Ao ser questionado sobre como os treinamentos da seleção seriam aliados com o de cada organização, Gago foi bem sucinto.

“Isso vai ser complicado, mas precisa de um esforço de cada um. Existem horários que equipe nenhuma treina, como o início da tarde ou de madrugada, são horários possíveis. Mas como eu disse, necessita-se de um esforço, mas nada impossível”, afirma.

A qualificatória sul-americana acontecerá no mês de julho, embora ainda não se tenha uma data definida. O vencedor da seletiva irá receber 50 mil dólares para ajuda de custo na viagem à Sérvia.

Vale a pena lembrar que no ano passado, a seleção francesa composta por Vincent “Happy” Schopenhauer, Nathan “NBK-“ Schmitt, Dan “apEX” Madesclaire, Richard “shox” Papillon e Edouard “SmithZz” Dubourdeaux foi a grande campeã da competição.