Mensagem Original de Xypherous
E aí, galera,

Aqui é o Xypherous dando uma geral na nossa abordagem na visão de jogo na pré-temporada. Tenho muito a comentar, então vou começar logo!

Sobre nosso objetivo mais abrangente: queremos incluir mais mecânicas de jogo com a visão e como o controle de visão funciona para todos nesta nova temporada. Achamos que a melhor maneira de fazer isso é diversificar a responsabilidade. Analisando a 3ª Temporada, as jogadas padrão do suporte no competitivo envolviam comprar um mínimo de itens para gastar a maioria do lucro do jogador em sentinelas e controle de visão. Mais ouro = mais sentinelas. Se o suporte de uma equipe era incapaz de cumprir este papel, ou sucumbisse ao inimigo, o time inteiro sofria.

Com a nova temporada, vem uma nova abordagem para a visão: ela será um foco para a equipe em vez de só para um integrante dela. Apresentaremos aqui uma variedade de mudanças às sentinelas e o sistema de visão que dão a todos os membros de um time a responsabilidade e oportunidade de participar:

• Funcionalidades das sentinelas mudaram. As sentinelas detectoras (rosas) não serão mais invisíveis. Isto torna sua colocação e proteção mais estratégicas na partida.
• Cada jogador tem um limite pessoal de sentinelas. Se você colocar mais sentinelas do que seu limite permitir no mapa, suas sentinelas mais antigas serão removidas (como a atual mecânica da Pedra da Visão)
• Todos os jogadores ganham Amuletos. Estes são novos itens que fazem uma de três coisas em um tempo de recarga adequado: posiciona uma sentinela sem custo, detectam sentinelas existentes ou varrem uma área distante

Vejamos detalhes mais específicos:

Mudanças na funcionalidade de sentinelas

• Sentinelas (verdes) foram renomeadas para Sentinelas Invisíveis
• Sentinelas Detectoras (rosas) passarão a ser permanentes até sua destruição, visíveis à equipe inimiga e têm 5 pontos de vida
• Sentinelas Detectoras passam a custar menos unidades de ouro

No atual ambiente do jogo, sentinelas rosas são claramente melhores que as verdes em todos os aspectos, exceto o preço. Frequentemente, isto leva a partidas que têm como único desfecho para a aplicação de sentinelas posicionar uma infinidade de Sentinelas de Visão que o jogador pudesse comprar – assim forçando os oponentes a comprarem sentinelas rosas para revidar às da equipe inimiga. O que deveria ser uma decisão estratégica interessante passa a ser uma corrida armamentista.

Com a nova configuração, há uma nuance maior nas escolhas: Sentinelas Detectoras ainda detectarão e revelarão sentinelas do inimigo – porém, por estarem sempre visíveis, agora elas devem ser defendidas ativamente. Sentinelas Dectectoras deixarão de negar e conceder visão a não ser que seu time tenha o controle daquela área.

Limites de sentinelas para jogadores

• Agora, cada jogador poderá posicionar até três Sentinelas Invisíveis no mapa. Colocar novas Sentinelas Invisíveis removerá a mais antiga. Isto inclui sentinelas de fontes como Pedra da Visão, Lanterna de Wriggle e amuletos
• Cada jogador poderá posicionar somente uma Sentinela Detectora no mapa por vez

Decidimos incluir limites de sentinelas como uma forma de limitar a quantidade máxima que um membro individual da equipe pode contribuir à visão geral na partida. Observaremos isto de perto, já que limitar o número de sentinelas por jogador pode ter efeitos drásticos na visão geral do mapa, especialmente no final das partidas. Três e um parecem os números certos, mas estamos abertos à sua opinião.

Amuletos

Amuletos são um tipo de item completamente inéditos que chegarão com a 4ª Temporada. Veja como eles funcionam:

• Um novo espaço para Amuletos foi incluído em seu inventário
• O espaço para Amuletos só pode acomodar amuletos
• Amuletos são grátis e podem ser trocados na loja a qualquer momento
• No nível 10, os Amuletos evoluem, ganhando poder aumentado ou tempo de recarga menor

Amuletos são grátis e têm um espaço dedicado próprio, assim todos os integrantes da equipe podem contribuir com o controle de visão sem sacrificar outras áreas de desenvolvimento.

Os Três Amuletos

Detector: Revela e desabilita unidades invisíveis próximas (incluindo Sentinelas) por um curto período. Atualmente, ele não revela Campeões invisíveis.
• O Amuleto Detector é útil para negar visão ao inimigo ao revelar suas sentinelas próximas

Totem: Posiciona uma Sentinela Invisível que dura 1 ou 2 minutos, dependendo do nível
• O Amuleto Totem age como a atual forma ativa da Lanterna de Wriggle. Sentinelas Invisíveis concedem visão total de uma localização por um curto período

Luneta: Revela uma área próxima no mapa por um curto período
• O Amuleto Luneta funciona como uma mini-Clarividência, revelando áreas na névoa de guerra para que equipes possam sondar arbustos e outras áreas do mapa em uma posição relativamente segura

Gostaríamos de dar aos jogadores mais opções originais para interagir com a visão. Cada amuleto replica uma das mecânicas básicas e essenciais de visão e tem um tempo de recarga apropriado. Achamos que as equipes vão querer misturar as opções de visão que disponibilizaremos para revidar as escolhas potenciais de visão de jogo de seus inimigos.
Estamos animados com o sistema de amuletos porque ele nos permite apresentar uma nova forma para todos participarem do jogo de visão de maneiras que ainda ofereçam especialização e personalização. Lançaremos com um conjunto de três amuletos pois queremos o sistema mais simples e claro possível, mas estamos abertos à expansão do sistema para além dos três originais se parecer que vale a pena.

Resumo

Resumindo, um de nossos principais objetivos nesta temporada é tornar a visão mais dinâmica e menos cansativa para jogadores individuais. Esperamos que estas opções tragam mais variedade na participação no sistema para todas as equipes.

– Xypherous

Essa foi a mensagem do Xypherous explicando sobre as wards. Acho que controlar a visão do mapa será algo mais interessante, tendo participação de todos da equipe. O Support terá mais liberdade para comprar itens e podemos ver alguns supportes mais Tanks, Leona provavelmente pode ficar muito forte.
A gente viu nesse mundial um grande mindgame nas partidas quando termina a lanephase e inicia o Mid game. Cada time com sua estratégia, controlar o mapa pra objetivos ou pra conseguir pegar algum player fora de posição.
Acho que esse mindgame ficará bem mais interessante e exigirá mais dos players.