Considerado por muitos um jogador underdog do cenário de Hearthstone, Rodrigo “Sargento SC” Niesciur superou todas as expectativas e conquistou o título da oitava temporada da Brasil Premier League (BPL) numa vitória por 3 a 1 diante do até então campeão Coglorin. O duelo ocorreu na noite deste domingo (5), na sede da BBL, na cidade de São Paulo.

Jogando no formato Especialista, Sargento soube usar melhor o baralho de Ladino – o mesmo usado pelo adversário – e provou seu valor na série md5. O “gostinho” do título, como ele mesmo disse em entrevista exclusiva ao Mais Esports, teve um sabor especial já que ele estava cansado de ouvir dos especialistas que ele era underdog.

“Eu sou um jogador respeitado no cenário brasileiro, mas escutar direto que você é um underdog… Eu até posso considerar que sou underdog, mas ninguém poderia deixar de acreditar que eu levaria esse título”, desabafou.

A redenção veio em cima, inclusive, do até então campeão da BPL. Ou seja, vencer Coglorin foi para definitivamente acabar com essa história de underdog.

“Ele já estava querendo o bicampeonato, já estava contando com isso e passou o final de semana provocando”, relembrou brincando. “E eu fiquei só quieto, mas agora quem vai falar sou eu”, disse com um sorriso bem largo no rosto enquanto segurava seu troféu.

Com o título da BPL, Sargento garantiu vaga para a Master Tour – torneio mundial que será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“É uma etapa muito importante porque além de eu jogar um torneio que só pessoas de elite vão disputar, ainda tem o fato de que vou conhecer outros jogadores do cenário internacional.”

Além desse networking, claro, Sargento busca alçar voos ainda maiores e provar de uma vez de todas que é mais do que os olhos podem ver. “Eu quero uma boa colocação. Se não for pra ser campeão, quero ir pelo menos bem longe.”