O Santos Futebol Clube anunciou na manhã desta quinta-feira (31) sua line-up feminina de Counter-Strike: Global Offensive. As Sereias da Vila formam primeiro time competitivo do clube da Vila Belmiro no cenário do esporte eletrônico.

A equipe será formada por Lara “goddess” Baceiredo, Izabella ”izaa” Galle, Julia “smile” Junqs, Letícia “Le^” Lima e TaiNARA “NARA” Torres. A equipe ainda contará com o coach Brunno “Sllayer” Silva, que conta com experiência no comando de equipes masculinas tendo revelado nomes importantes do cenário de Counter-Strike nacional, tais como João “horvy” Horvath, atualmente jogador inativo da IMMORTALS e Vinicius “VINI” Figueiredo, atualmente na FURIA.

Foto: Reprodução/Twitter @SantosFCeSports

As jogadoras têm um histórico respeitável e passagens em diversos times do cenário como: Brave e-Sports, 2kill Gaming, ProGaming, Team Wild entre outros. Segundo o clube, o trabalho anunciado “busca elevar o nível da modalidade em diversos aspectos, seja em um rotina de treino mais bem elaborada, até a estrutura e condições oferecidas às atletas […]”.

“Quando recebi a proposta do Santos FC eu fiquei muito feliz, pois sempre quis ter uma oportunidade na qual pudesse fazer do game o meu trabalho, e é isso que o Santos está me proporcionando, me ajudando a realizar meu sonho, vou dar o meu máximo, me dedicar como nunca dediquei ao lado das minhas companheiras” afirma TaiNARA “NARA” Torres em comunicado ao site oficial do Santos FC.

O objetivo do Santos FC e-Sports a curto prazo é participar da Liga Feminina da Gamers Club e, segundo o próprio clube “dominar o cenário nacional”. Além da liga nacional, o clube pretende, a longo prazo, se inserir dentro do cenário internacional de Counter-Strike: Global Offensive.

O Santos Futebol Clube atua no cenário de e-sports em parceira com a Select e-Sports Management.

SANTOS FC E-SPORTS
Lara “goddess” Baceiredo
Letícia “Le^” Lima
TaiNARA “NARA” Torres
Julia “smile” Junqs
Izabella “izaa” Galle
Brunno “Sllayer” Silva (coach)