O Santos Futebol Clube, uma das equipes mais tradicionais do Brasil, anunciou a sua volta ao e-Sport com a marca Santos e-Sports.

Em 2015 o clube havia firmado uma parceria com a Dexterity onde a organização chegou a atuar no CBLOL. Em outros e-Sports, o Santos Dexterity marcou presença no Rainbow Six onde a organização chegou a ganhar campeonatos em 2016.

De acordo com o comunicado oficial, a criação da organização oficial visa marcar o fortalecimento da presença do Santos nos e-Sports.

“É impossível que tenhamos em mente um time profissional, uma gestão inovadora e não pensar no segmento de e-Sports. Ou o Santos FC olha para frente ou não olha. E nós estamos olhando”, afirmou o presidente José Carlos Peres.

O clube fechou uma parceria com a Select e-Sports Management, uma empresa criada com o propósito específico de gestão em e-Sports para marcas dos esportes tradicionais.

“É uma honra para nós trabalharmos uma marca tão valiosa e importante quanto a do Santos FC. O nosso foco é dar sequência à tradição gloriosa deste Clube, buscando iniciar a história do Santos e-Sports com diversos títulos.” afirma Leonardo Di Prado, proprietário da Select.

O Santos ainda não divulgou em quais jogos a organização irá disputar. Mas de acordo com o comunicado, a torcida pode esperar presença em algumas da mais populares e outras modalidades.

Recentemente, tivemos o anúncio do clube baiano Vitória anunciando a sua entrada nos e-Sports, clique aqui para saber mais.