Samsung Galaxy e Team WE se enfrentaram em busca da última vaga na grande final do Mundial 2017. A equipe sul-coreana acabou levando a melhor e conseguiu vencer a série por 3-1.

Um jogo quase perfeito

Logo no começo do jogo a Team We já abre vantagem sobre a Samsung depois de uma boa resposta a uma tentativa de invasão em sua selva no level 1. Além do abate ficar nas mãos do grande carregador do time chinês, isso também atrapalha o caçador do time sul-coreano, que tem sua rota na selva atrasada por ter sido morto.

Mesmo com esse primeiro abate, o jogo acabou ficando mais calmo durante os 12 primeiros minutos. Após isso Xiye com seu Kassadin começou a sair para as rotas laterais para seu roaming e assim ajudar sua equipe a manter a vantagem que haviam conquistado.

A equipe chinesa faz o barão aos 22 minutos e assim parte para a base inimiga. Aos 27 minutos com uma boa luta dentro da base da Samsung, a WE garante a vitória na primeira partida de maneira totalmente dominante, abrindo 1-0 na série.

Execução perfeita mas sem o dano necessário

Desta vez o time chinês opta por uma composição com um forte combo em conjunto com o Jarvan IV, Galio, Rumble e Twitch. Ambition invade a selva chinesa logo no começo e tem sua vingança do primeiro jogo, conseguindo o primeiro abate da partida em cima do Condi.

Mesmo com a desvantagem em ouro já que a Samsung Galaxy também conseguiu a primeira torre da partida, a Team WE mostra o poder de luta da sua composição e consegue quatro abates na bot lane aos 12 minutos, deixando o ouro praticamente empatado entre as equipes.

Mesmo com um combo tão forte e execução perfeita do mesmo, a composição da WE não tinha dano o suficiente para ganhar as lutas no mid game. Aos 25 minutos a Samsung faz o primeiro barão e parte para a base da WE, que de novo mostra uma boa execução do combo da sua equipe mas não tem dano para finalizar a luta. A Samsung consegue vencer a partida também de forma rápida e empata a série em 1-1.

Samsung toma as rédeas da série

O terceiro jogo teve um ritmo bem calmo por parte das duas equipes, que se estudavam bastante e não tentavam tantas jogadas quanto os jogos anteriores. A primeira luta realmente relevante foi aos 23 minutos de partida, que saiu melhor para a Samsung Galaxy. Com três abates em mãos, os coreanos partem direto para o primeiro barão do jogo.

Com o barão a Samsung Galaxy consegue bastante espaço de mapa, mas ainda não é o suficiente para finalizarem a partida. Após fazerem o segundo barão da partida, os sul-coreanos conseguem destruir o inibidor do topo. Aos 36 minutos a Samsung parte para o nexus dos chineses, e com uma boa luta conseguem finalizar a partida, ficando a uma vitória de sua classificação para a final do Mundial 2017.

Samsung está na final do Mundial 2017!

A Samsung consegue o first blood aos três minutos de partida em uma perseguição que os sul-coreanos gastam bastante recursos para a eliminação, que acaba ficando na mão do suporte.

A Team WE assume a liderança no ouro depois de uma luta na rota o topo onde eles conseguem 3 abates. Mesmo com a vantagem, a equipe sul-coreana mostra a força do combo de sua composição e devolve uma boa luta aos 13 minutos na bot lane. Com uma iniciação do CoreJJ a Samsung consegue três abates e diminuí a desvantagem para sua equipe.

Aos 25 minutos a Samsung consegue o primeiro barão do jogo. Crown se sacrifica pela sua equipe que consegue sair com quatro membros vivos e com o buff.

Com o buff em mãos os sul-coreanos abrem a base chinesa e destroem o inibidor da rota do topo e também da rota do meio. Com uma boa luta dentro da base inimiga a Samsung Galaxy vence a Team WE e consegue sua classificação para a final do Mundial 2017.

A Samsung vai enfrentar a SK Telecom T1 em busca da vingança pela derrota para os atuais campeões. Confira nossa cobertura completa do Mundial 2017 aqui.