Longzhu Gaming e Samsung Galaxy disputam a primeira série das quartas de final do Mundial 2017 de League of Legends. De um lado, a campeã coreana garantiu seu primeiro lugar na fase de grupos saindo de forma invicta. Do outro, o seed 3 da Coréia teve problemas contra os chineses da Royal Never Give Up e acabou ficando com o segundo lugar.

Samsung não veio para brincar!

Na primeira partida da série, tivemos surpresas de ambos os times no Draft. Crown escolheu um Malzahar antes de ver a escolha de BDD e no topo, Khan não exitou em pickar o seu Jax.

Na hora do jogo o Malzahar sofria durante a lane para a Syndra e o Firstblood acabou saindo por lá:

Mesmo com esta desvantagem no early game, a Samsung buscava formas de voltar para o jogo utilizando as boas Team Fights com o Kennen AP de CuVee. Aos 35 minutos, a Samsung colocava pressão no mapa utilizando o Barão, mas quem vence a luta é a Longzhu:

Mesmo tendo ganho a última Team Fight, a Samsung enxergou seus erros e venceu a próxima luta para garantir a Team Fight. A Tristana naturalmente já conseguia causar mais dano que a Xayah de Pray e para piorar a situação, a falta de Turíbulo Ardente por parte da Longzhu garantia ainda mais diferença de poder para o ADC da Samsung.

Com calma e paciência, a Samsung derrubou todos os inibidores da Longzhu aos 42 minutos. No push final, a Samsung não teve problemas e utilizou toda sua vantagem de poder e recursos para garantir uma luta tranquila e derrubar o Nexus:

Crown bota BDD no BOLSO!

Sem muitas surpresas no Draft. O próprio Khan preferiu seguir a tendência do meta de tanks para a top lane e escolheu o Cho’Gath. A Taliyah escolhida por Crown é importantíssimo para tirar o pick das mãos de BDD.

Na hora do jogo, Crown tem problemas novamente na laning phase, mas na hora de rotacionar pelo mapa, o jogador simplesmente deu um baile em cima de BDD. Confira só o dive feito pela Samsung na bot lane da Longzhu:

Foi um show da Samsung! Sempre utilizando bem os ultimates da Taliyah, Crown dominava totalmente as lutas e separava a equipe adversária. Aos 19 minutos, o jogador realizou um quadrakill:

A Samsung não teve dificuldades para encerrar o jogo após o snowball do mid game. O time abre 2-0 na série!

Longwho???

A surpresa aparece novamente por parte da Samsung para a terceira partida. Lissandra é o pick de Crown para jogar contra a famosa Taliyah de BDD.

O firstblood saiu em uma jogada brilhante de Ambition. Utilizando melhor seu posicionamento e se infiltrando como um ninja na selva adversária, Cuzz morre em ótima jogada da Samsung:

A vantagem estava do lado da Samsung mas o jogo aparentava estar aberto. Porém, em uma luta aos 25 minutos de jogo, Khan tenta a inicialização em CoreJJ mas a Samsung responde rapidamente com o ultimate do Shen e a chegada de Crown de teleport.

Após vencer a luta, a Samsung partiu livremente para o Barão, garantindo mais vantagem:

Com o Barão, a vantagem ficou em torno de 10 mil de ouro para a Samsung após utilizar com inteligência o buff. Aos 32 minutos de jogo, a vantagem estava em torno de 9 mil e o inibidor da bot lane da LZ estava caído.

Aos 33, a SSG garante a luta e vence o jogo! 3-0 Samsung que elimina a campeã sul-coreana do Mundial!