Depois de uma temporada de fracassos na LCS NA, a Team SoloMid começou anunciar mudanças em sua equipe de LoL para 2019. O treinador Kim ‘SSONG’ Sang-Soo deixou a equipe, e como substituto terá Tony ‘Zikz’ Gray, ex-treinador da Counter Logic Gaming.

SSONG foi um dos treinadores com maior destaque em 2017 na região norte-americana. O sul-coreano comandou a Immortals no segundo Split daquele ano e levou a equipe para o Mundial. Após a queda dos imortais e também a não aceitação da equipe no sistema de franquias da LCS NA, SSONG foi contratado pela TSM para comandar o até então “super time” que estava sendo montado. A equipe acabou não conseguindo sucesso em 2018 e pela primeira vez não chegou às finais da LCS NA. Na tentativa de classificação para o Mundial 2018 como seed 3, acabou caindo para a Cloud9 na Final Regional.

“Embora nossos resultados não tenham sido tão satisfatórios quanto eu gostaria de ter, tenho certeza de que todos os jogadores e membros da equipe ficaram mais fortes e próximos um do outro durante todo o tempo que passamos juntos, por isso não tenho dúvidas de que eles serão bem-sucedidos”, comentou SSONG ao deixar a equipe.

Para substituir o sul-coreano, a equipe optou por contratar Zikz. O treinador norte-americano começou sua carreira como analista na Counter Logic Gaming, no final de 2014. No final de 2015, Zikz foi promovido para treinador principal da equipe, posição que permaneceu até então. O treinador conquistou o título da LCS NA no primeiro Split de 2015 e também no primeiro Split de 2016. Em 2018 acabou não conseguindo uma boa campanha com sua equipe, onde terminaram as duas temporadas na 7/8° colocação.

É a primeira mudança da TSM para 2019 e ainda não se sabe se a equipe continuará com sua equipe sem alterações ou também fará mudanças para a próxima tempórada.