Resumão: quando a nova seleção de Campeões for ao ar em sua região, ela substituirá a fila do Formador de Equipes.
Desde que apresentamos a fila do Formador de Equipes experimental lá em 2013, estivemos analisando e repensando qual seria a melhor maneira de entrar em uma partida de League. As lições que aprendemos com a fila do Formador de Equipes impactaram diretamente o desenvolvimento da nova seleção de Campeões
Planejamos, originalmente, adotar o Formador de Equipes em todas as filas, mas nossa primeira tentativa de aprimorar a experiência de iniciar uma partida de League teve alguns problemas que nos atrasaram. Embora o Formador de Equipes tenha dado poder a jogadores individuais para que escolhessem o Campeão que queriam na função que queriam todas as vezes, ele não era tão bom em ajudar equipes a montar uma estratégia ou composição específica. Fazer uma composição de arremesso ao ar com Yasuo, ou composição wombo-combo clássica de Orianna era bem difícil quando jogadores fora da predefinição selecionavam seus Campeões. Longos tempos de fila não ajudaram o uso de Campeões que não se encaixavam nas composições, piorando a situação como um todo.
Com a nova seleção de Campeões, solucionamos os problemas encontrados no Formador de Equipes. Os jogadores de uma equipe chegam na mesma página e começam a trabalhar juntos através da intenção de escolha e banimentos distribuídos desde o início. É garantido que você terá uma das duas posições que prefere, e você pode usar a intenção de escolha para mostrar à sua equipe com quem pretende jogar antes que os banimentos e escolhas comecem.
Por fim, decidimos desativar a fila do Formador de Equipes porque acreditamos que a nova seleção de Campeões é uma resposta melhor para muitos dos problemas que tentamos solucionar com o Formador. No futuro, apresentaremos uma versão de escolha às cegas (“Blind Pick”) inspirada pelo novo design para jogadores que buscam a nova seleção de Campeões sem banimentos ou escolhas alternadas.
A nova seleção de Campeões vai ao ar nos territórios NA e TR (América do Norte e Turquia) para testes nas filas Alternadas Normal e Ranqueada em 13 de janeiro de 2016. Se tudo correr bem, continuaremos com o lançamento da nova seleção de Campeões em outros territórios nos dias seguintes. Agradecemos a todos que nos deram feedback ao longo do desenvolvimento e lançamento, desde os testes beta do Formador de Equipes aos testes recentes no Ambiente Público de Testes (APT/PBE). Estamos empolgados em dar esse próximo passo em direção ao futuro de League, e mal podemos esperar para que você se junte a nós na nova seleção de Campeões.

Para quem não se lembra, vou deixar aqui em baixo um vídeo da nova seleção de campeões: