Enquanto vários ADCs estão buscando masterizar outros picks como Swain, Vlad e até mesmo Ornn em alguns casos, Ruler, o ADC da Geng.G (Antiga KSV, antiga Samsung Galaxy, sim eles mudam bastante de nome) só jogou de atirador nesta temporada. Ele foi o assunto deste vídeo do canal do Mais e-Sports:

Aposte na Betway

O meta realmente mudou e os atiradores ficaram mais fracos. Quando os jogadores perceberam, rapidamente começaram a jogar com vários outros picks como já citei acima.

Em alguns casos, alguns times optaram por jogar o seu atirador no banco. Como aconteceu com a CNB que vem jogando sem o pbO, a C9 sem o Sneaky e a Fnatic que aparentemente, o próprio Rekkles pediu para ficar no banco durante os últimos jogos.

Ruler foi o primeiro a falar que os ADCs continuavam fortes. Em uma entrevista, que foi traduzida no Mais e-Sports, ele havia falado que os atiradores continuavam fortes e dizia que a Ashe estava muito boa no meta atual.

Ele manteve a sua palavra e desde então ele só vem jogando com atiradores! Foram 10 jogos de Ezreal, 7 jogos de Ashe, 5 jogos de Xayah, 4 jogos de Kog’Maw e uma partida isolada de Kai’Sa. Sem Swain, Vlad, Morgana, Mordekaiser, Renekton… Ruler é um atirador e não saiu de sua posição.

O mais interessante disso tudo? Ruler não está tendo resultados ruins! O seu time, a Geng.G, está atualmente em segundo lugar na LCK... Atrás apenas da Griffin que vem sendo o grande sucesso da competição.

Foto: Riot Games

Relaxa que em um futuro bem próximo nós vamos falar da Griffin aqui no Mais e-Sports beleza?

Voltando para o Ruler, o seu time está conseguindo ótimos resultados com ele jogando com seus atiradores! Eles estão com 17 vitórias e 10 derrotas, venceram 8 séries e perderam apenas 3.

Como eu já falei, eles estão em SEGUNDO LUGAR na LCK!

Como Ruler consegue jogar com atiradores neste meta?

A situação dos ADCs hoje é a seguinte: Eles estão mais fracos e mais frágeis no início da partida, eles precisam de mais tempo para conseguir seus picos de poder… Mas quando eles alcançam seu terceiro ou quarto itemO jogo muda totalmente!

Toda a equipe de Ruler precisa se adaptar para fazer isso funcionar! Vamos falar um pouco sobre isso?

Nocturne foi o campeão mais banido deles até o momento na LCK… O Noc está forte nesses patchs recentes e deixar ele open para explodir o seu AD não é uma estratégia inteligente.

Outro campeão que também foi bastante banido é a Zoe. Jogar de atirador contra Zoe não é nada agradável né?

CuVee vem frequentemente jogando com tanks como Mundo, Ornn e Cho’Gath. Enquanto o Ambition vem trazendo a Sejuani na maioria dos jogos.

É o famoso combo de dois tanks e um ADC que irá causar bastante dano… Pode não ter funcionado tão bem para a paiN aqui no Brasil, mas a RNG usou isso durante todo o MSI venceram.

O mid laner Fly jogou 7 jogos de Lulu e 5 jogos de Galio. Ambos são campeões que protegem o ADC! A Lulu deixa o ADC ainda mais perigoso durante o powerspike do campeão e o Galio é ótimo para prevenir os dives na bot lane.

Para completar, Ruler tem o CoreJJ do seu lado que escolheu o Tahm Kench em 10 jogos desta temporada. O sapo é crucial para salvar o seu ADC de ser explodido durante a etapa mais fraca do atirador.

Mesmo com a fragilidade no início do jogo, Ruler vem conseguindo impor o seu jogo e tem uma média de 16.4 de Farm a mais que seus adversários aos 15 minutos de partida.

Isso, fora a Cleptomancia que ele utilizou nos 10 jogos de Ezreal, garantem uma média de 700 de ouro a mais aos 15 minutos. Ele consegue mais farm que seus adversários mas raramente participa de algum firstblood. Os creeps a mais formam a principal maneira do Ruler conseguir vantagem no início do jogo.

Abates? Bem, raramente ele consegue algo no início da partida. Para vocês terem noção, ele esteve presente em apenas 11% dos Firstbloods!

Mas todo o seu time sabe disso e espera o seu pico de poder chegar para iniciar as lutas. Ruler participa de 75% dos abates da Geng.G e vem causando 35% do dano do time.

O próprio Uzi, em entrevista, havia citado que ele gostava muito do estilo de Ruler. Uzi também ficou sabendo durante a entrevista que Ruler brinca nos bastidores dizendo que o chinês é o seu professor.

O que podemos concluir de tudo isso?

Bem, os ADCs realmente sumiram e ficaram mais fracos. Mas a metamorfose da bot lane foi algo bizarramente incrível e inesperado. Começamos com Mordekaiser e rapidamente passamos para Renekton, Yasuo e logo depois vários magos como Morgana, Vlad e Ryze apareceram.

Hoje, vários times estão novamente optando pelos atiradores enquanto alguns times, como a Griffin, continuam trazendo magos e melees na bot lane.

Será que iremos chegar em um ponto onde poderemos realmente jogar com várias opções na bot lane?

Como você prefere? Apenas atiradores? Magos e Melees? Ou praticamente várias opções diferentes no no bot?

Você pode apostar nos jogos da LCK, CBLOL e em diversas competições de Esports na Betway