A grande final do MSI 2018 ficou marcada pelo reencontro entre China e Coreia do Sul em uma final da competição. Em 2015, a EDG havia ganhado da SKT, e agora novamente as duas regiões colidiram na grande final. A equipe chinesa se deu melhor e venceu por 3 a 1.

A China veio com tudo!

A KING-ZONE trouxe uma composição extremamente gananciosa. Com duelistas nas mãos de BDD e Khan, a ideia da equipe era conseguir encaixar o 1-3-1 com Irelia e Fiora. Na hora da execução, a história foi outra!

Uzi colocou muita pressão na bot lane, como de costume, e novamente garantiu o first brick e vantagem de farm. O time novamente jogou em volta do seu atirador em todas as lutas, garantindo muita vantagem na partida:

O top laner Khan novamente ficou desaparecido durante o jogo e a RNG garantiu sua primeira vitória na final do MSI.

A KZ não está morta!

A partida começou bem para a KZ após um firstblood em cima do Uzi antes da fase de rotas ter seu início.

BDD, mid laner da KING-ZONE – Foto: Riot

Os coreanos garantiram vantagem no início do jogo graças ao firstblood, porém, no pico de poder do Ezreal do Uzi, a RNG é quem criava as jogadas e após um belo teleport de Letme, o time garantiu vantagem e derrubou o inibidor do meio:

A KING-ZONE logo em seguida emplaca uma boa team fight com ótima atuação de Khan na luta. Confira como foi:

Com a vitória da luta, os coreanos partiram para o Barão e venceram o jogo em um push final:

Ezreal open… de novo?

O Ezreal novamente passa para a RNG e eles utilizam o campeão da melhor forma possível.

Foto: Riot Games

Com um pico de poder mais cedo que os outros atiradores, Uzi abusava do Uzi e novamente a RNG garantiu muita vantagem em cima da bot lane. Destaque para Xiaohu que após uma boa movimentação, garantiu um dive que colocou os chineses na frente:

A RNG simplesmente criou uma grande bola de neve e garantiu uma vitória calma e tranquila:

Uzi não desiste nunca!

Muitas surpresas de uma vez só para a KING-ZONE no jogo 4. É tudo ou nada para os coreanos que optaram por Illaoi para Khan e Vel’Koz para BDD.

O jogo começa e BDD é a grande referência da equipe sul-coreana. O jogador consegue pressionar o Malzahar de Xiaohu. Em contra partida, Khan mesmo com muita pressão contra Letme, morria para ganks de Karsa e Xiaohu.

Aparentemente, o jogo estava nas mãos da KZ após uma luta incrível da equipe coreana:

A RNG segurou o jogo ao ter uma team fight parelha graças a uma atenação incrível de Uzi! Logo depois, os chineses tomaram iniciativa e garantiram a vitória: