A Invictus Gaming venceu a FNATIC na grande final do Mundial 2018 de League of Legends e o mid laner Song “Rookie” Eui-jin foi novamente um dos grandes nomes da equipe.

A equipe conversou com jornalistas de diversos países após a vitória em uma coletiva de imprensa. Rookie conta sobre o momento de sua carreira e a importância da vitória: “Foi estranho porque minha primeira vitória desde que estou na LPL foi este Mundial.” O mid laner explicou que ficou bastante focado e tentando evitar pensamentos sobre a vitória do Mundial após a semifinal: “Sempre que eu pensava que eu iria vencer, eu sentia que estava ignorando meu oponente… Em vez disso, eu decidir entrar com uma mentalidade que ambos os times são desafiantes que irão se enfrentar no mesmo dia, acreditando que eu teria bons resultados. Acho que vencemos por causa desta mentalidade.”

Foto: Riot Games

O jogador também explicou o motivo de ter se emocionado na entrevista de encerramento após ter vencido a equipe europeia: “Tem sido muito difícil nos últimos três, quatro anos. Eu não venci nenhum título, não pude corresponder todas as expectativas que caíam sobre meus ombros e sempre me arrependi disto. Eu nunca mostrei uma boa performance nos momentos importantes e sempre pedi desculpa para meus companheiros de equipe.”

Durante toda a carreira do mid laner a comparação com Faker sempre existiu. Um dos jornalistas perguntou se ele gostaria de falar algo para o mid da SKT e Rookie respondeu: “Eu ainda tenho muito que aprender com Faker. Eu não estou ainda no mesmo nível que ele e não sou o melhor mid do mundo, mesmo que os fãs acreditem nisto. Para o Faker – Estou assistindo seus jogos e partidas na soloQ, continue jogando incrivelmente bem para que eu continue curtindo suas jogadas.”

Rookie explica que está feliz de ter provado o seu valor e conta “Não teve nenhum jogador que tive dificuldades de enfrentar. Eu estava ansioso para jogar contra o Caps mas infelizmente, eu não acho que ele teve bons jogos nesta final. O jogador que eu quero enfrentar é o Faker. Suas performances são incríveis. Eu quero jogar contra o Faker em um evento importante um dia.”

Siga o Mais e-Sports no Twitter e não perca nenhuma notícia!

Veja também: Confira as skins que os jogadores da IG desejam