Mais Esports
BetBoom

“Minha expectativa é bem alta”, comenta Robo após estreia no Flamengo

League of Legends
BETBOOM

Na última quinta-feira (6), o Flamengo eSports estreou parte da nova lineup em uma md3 contra a IDM Gaming na CCXP 2018, onde a equipe rubro-negra saiu vitoriosa por 2-1. Após o confronto, o novo topo Leonardo “Robo” Alves conversou com o Mais e-Sports. Confira:

Como está sendo entrar em um novo time após defender a CNB e-Sports por dois splits do CBLOL?

Robo: Está sendo bom para mim. Eles são ótimos jogadores, então eu estou gostando bastante, creio que vou me adaptar muito bem, estou muito satisfeito.

Você entrou no lugar de um top laner coreano, o Jisu. O que você acha que precisa fazer para suprir essa saída dele e como o estilo de jogo de vocês diferem?

Robo: O Jisu é bem consistente, é muito difícil matar ele mas tem o ponto fraco de que não pode depender muito dele. Se o time vencer, venceu, se perder, perdeu, já comigo é um pouco diferente. Eu arrisco mais, eu sou mais agressivo, então, se o time preferir focar na bot lane, eu consigo ficar bem assim no jogo, mas eu prefiro que joguem comigo porque eu gosto bastante de criar as jogadas para o time durante a partida.

Como está sendo a comunicação no Flamengo tendo dois coreanos na equipe?

Robo: Está sendo bem diferente para mim, na primeira partida eu não entendi quase nada mas agora estou me adaptando e com o tempo eu me acostumo. A gente se comunica em inglês, mas o que os coreanos querem falar entre eles, falam em coreano e a gente às vezes em português. Mas na maior parte do tempo é inglês mesmo.

Qual sua expectativa para 2019 defendendo o Flamengo e podendo ver a performance das outras equipes?

Robo: Minha expectativa é bem alta, espero poder ganhar os dois splits, participar do MSI e do Mundial e ir bem nos dois. Acho que não tem como não ser isso, nosso time é muito forte e estamos bem encaixados, por mais que o brTT ainda não esteja aqui treinando com a gente.

Desde 2017 sua carreira está repleta de grandes times. Como é para você estar representando uma organização como o Flamengo, vista a história da equipe no futebol e a história que vem sendo criada no Esports?

Robo: Para mim é uma honra estar representando o Flamengo, é um manto muito pesado e só pelo fato de ser Flamengo já representa uma torcida imensa. Eu normalmente não sofro com pressão e aqui também está sendo assim, mas o público tá me dando um suporte muito legal e eu amo essa nação e espero que continuem torcendo pela gente.

BETBOOM
Victor Hugo Porto
publicado em 7 de dezembro de 2018, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports