Fnatic e RNG se enfrentaram pela semifinal do MSI 2018. A série foi disputada na França mas a equipe da casa não conseguiu um bom resultado! A RNG passeou e garantiu um 3-0 contra os europeus.

Irelia Mid de Xiaohu!

A grande surpresa do Draft foi a aparição da Irelia para Xiaohu. O mid laner chinês mostrou o motivo do pick e simplesmente incomodava muito Caps, a grande arma da Fnatic.

Na bot lane, Rekkles conseguiu um abate no início do jogo contra Uzi e Ming facilitando a sua fase de rotas, mesmo assim, a equipe chinesa é quem garantiu o firstbrick.

O jogo se tornou um grande caos e as equipes sempre buscavam lutas. Enquanto a Fnatic utilizava o ultimate de Hylissang (Tahm Kench) para ter presença global, a RNG tinha 3 teleports!

No final do jogo, a Irelia de Xiaohu junto do Vladimir de Letme foram quem apareceram e decidiram o jogo:

Karsa não quer perder esta série!

Após vários bans voltados para Caps, o mid optou por pickar o Aurelion Sol, um pick que havia aparecido apenas nas mãos do jogador da Fnatic no torneio.

Caps mostra maestria com o Dragão rapidamente ao solar Xiaohu e rapidamente aparecer no top para eliminar Letme:

Na primeira luta do jogo a RNG garantiu o Dragão mas foi a Fnatic quem conseguiu abates:

Foto: Riot Games

Em uma tentativa de aumentar sua vantagem a equipe europeia tentou um Barão aos 29 minutos de jogo mas Karsa consegue o roubo e a luta ainda foi da RNG:

A Fnatic teve várias oportunidades de finalizar a partida mas após 3 brigas de smites perdidas a RNG garantiu vantagem e finalizou o jogo com o Dragão Ancião:

Jogo 3

A surpresa dos picks e bans agora ficou para Bwipo que trouxe o Singed como a sua escolha.

O jogo começou e o famoso Proxy do campeão já aparecia, o top laner da Fnatic buscava sempre famrar atrás da torre adversária para incomodar o máximo possível a vida de Letme e chamar atenção de MLXG.

Por volta dos 17 minutos a equipe europeia encontrou finalmente uma boa luta, garantindo 3 abates e o firstbrick:

A RNG conseguiu manter o gold o mais perto possível durante um bom tempo. Quando mais uma luta aconteceu entre os dois times, a equipe chinesa foi quem garantiu a vantagem:

Depois de garantir o Barão, a RNG simplesmente passeou na partida e construiu com calma a sua vitória. A Fnatic não tinha nada alcance e simplesmente assistia a RNG ir para cima de sua base até que… os chineses foram com sede demais ao pote:

O milagre não foi sucifiente e a RNG conseguiu encerrar a partida aos 47 minutos de jogo!

A Royal Never Give Up jogará contra o vencedor de KingZone e Flash Wolves!