O ano de 2018 é com certeza o “ano de ouro” para a RNG. O time chinês jogou a final do segundo split da LPL 2018 nesta sexta-feira (14) contra a Invictus Gaming, e mais uma vez conquistou o título da competição, defendendo o título da primeira temporada deste ano.

A IG teve uma fase regular quase perfeita no torneio, com 18 vitórias e apenas uma derrota, terminando líder isolada de seu grupo. A RNG, que era do mesmo grupo, terminou na segunda colocação com 14 vitórias e cinco derrotas. Pelo formato da LPL, a Invictus já se classificou diretamente para as semifinais, onde enfrentou a JD gaming e em uma série apertada, venceu por 3-2. Já a RNG teve que jogar as quartas de final, onde venceu a Topsports por 3-1, e na semifinal, a Rogue Warriors também por 3-1. A final teve uma série MD5 (Melhor de cinco) que só foi ser definida no quinto e último jogo. Uzi e companhia viram os minions deixarem seu nexus exposto, mas conseguiram controlar bem as lutas finais e assim sair com a vitória e com o título do segundo Split.

Com o título, a RNG continua sua caminhada para o ano perfeito. A equipe também conquistou o título do primeiro split da LPL, o MSI 2018, Demacia Cup e o Rift Rivals 2018. Para o atirador Jian “Uzi” Zi-Hao o ano está melhor ainda, além de todos os títulos listados anteriormente, o jogador também conquistou os Jogos Asiáticos 2018.

Tanto a RNG quanto a IG já estavam classificadas para o Mundial 2018 antecipadamente. Com o resultado da final, a RNG vai como seed 1 e a Invictus ficará com o seed 2. A terceira e última vaga da região será decidida entre os times EDward Gaming, JD Gaming e Rogue Warriors na Final Regional, que já começa no dia 15 de setembro.