- Publicidade -

Neste domingo (15) tivemos a última série das quartas de final da LPL 2018, e com isso já temos as semifinais da competição definidas. A RNG irá enfrentar a imbátivel Invictus Gaming, enquanto que a Rogue Warriors enfrentará a EDWard Gaming.

A tradicional RNG não teve a melhor das fases regulares e assim teve que disputar todas as etapas dos playoffs. No round 1, a equipe enfrentou a Team WE, campeã do primeiro spit da LPL 2017 e uma das representantes da região no Mundial 2017. A RNG já começou a série com uma vitória de vantagem por sua melhor colocação na fase regular, e sem dificuldades, venceu a WE por 3-0. Nas quartas de final Uzi e companhia venceram a Snake por 3-1, e assim avançaram no mata-mata onde vão enfrentar a Invictus Gaming.

Na segunda partida da série contra a Snake, Uzi conseguiu o 2000° abate de sua carreira.

Vale lembrar que a IG está com a melhor campanha da competição até o momento, terminando a fase regular com 18 vitórias e apenas 1 derrota. A equipe só perdeu na primeira semana da competição justamente contra a RNG, e posteriormente permaneceu 18 séries invicta.

Já a Rogue Warriors teve um caminho mais “fácil” para chegar a semifinal, já que terminou na segunda colocação de seu grupo e assim ganhou classificação direta para as quartas de final. A equipe enfrentou a Bilibili Gaming, que vinha de vitória em cima da JD Gaming por 3-0, e teve uma série que só foi ser definida no quinto jogo. Agora a Rogue enfrentará a EDward Gaming, atual campeã da LPL.

Caso a RNG vença a IG, será a quinta final seguida da equipe na LPL, onde de todas disputadas venceu apenas uma, no primeiro split de 2016, que foi justamente a única final que o atirador Uzi não jogou. As semifinais da competição acontecerão em Hangzhou, confira as datas:

21/04EDward Gaming x Rogue Warriors
22/04Invictus Gaming x Royal Never Give Up