Fala galera!

Hoje teve uma polêmica gigantesca em Summoner’s Rift. Alguns Rioters falaram sobre o modo Sandbox no League of Legends. Tudo começou em uma discussão no Reddit sobre a novo Blog da Riot “Riot Pls”.

Vou explicar para vocês bastante sobre o assunto e mostrar a opinião de alguns pro players e outros famosos do cenário mundial.

Primeiramente, o que é sandbox. Certo?

A ideia do Sandbox é o jogador poder fazer uma infinidade de modificações dentro do jogo de acordo com a sua vontade. Você pode simplesmente brincar de Designer ou melhor, brincar de Deus dentro do jogo.

Como seria o Sandbox no League of Legends?

Com o modo Sandbox no League of Legends você poderia ter um campeão com todos seus cooldowns em 0 segundos, poderia testar itens e variações instantaneamente, poderia testar várias coisas sem gastar tanto tempo.

Um exemplo legal é você poderia praticar um Flash pela parede diversas vezes até ficar mestre nisso.

O que a Riot disse até agora?

Até agora a Riot disse que isso está fora dos planos. O Rioter Pwyff tentou explicar algumas visões do motivo para a Riot não implementar porém, a comunidade simplesmente lotou seu comentário de “DownVotes” (Votos Negativos) no Reddit.

Antes da resposta do Riot Pwyff, um jogador fez uma comparação muito interessante:

Se um jogador é horrível em arremessos durante suas partidas de Basquete o que ele irá fazer para melhorar isso? Ele irá arremessar diversas vezes sem parar até ele ficar melhor e não jogar diversas partidas de basquete.

No League of Legends, para você ficar melhor em algo você deve jogar diversas partidas.

Pwyff disse que o fato de trazer o modo Sandbox para o League of Legends aumentaria a toxidade dos jogadores que não admitiriam falhas mecânicas (Como Flashar uma Parede) e isso iria obrigar jogadores casuais a treinar em um outro modo de jogo antes de ir jogar suas partidas.

 

Opinião dos Pros

Hai da Cloud 9 disse:

Não gostei da resposta da Riot sobre o modo Sandbox. Soa como uma das maiores furadas que eu já vi.

Link comentou:

Riot possivelmente pensa que o modo sandbox não é uma boa ideia xD

Scarra foi mais além:

Isso é bem deprimente para os times e para os jogadores que querem praticar.

MonteCristo

Monte foi provavelmente uma das pessoas que resolveu criticar mais a atitude da Riot e falar bastante.

Primeiramente ele comentou que um jogador para aprender a flashar uma parede com maestria ele pode jogar vários jogos, ou simplesmente praticar 1 hora no modo sandbox.

Ele ironizou o comentário do Rioter Pwyff dizendo o seguinte:

“Nós não podemos implementar o modo SanBox porque as pessoas podem começar a praticar muito e ficarem melhores que as outras” – Riot 2015

Riot deveria então retirar o jogo contra Bots já que é esperado que as pessoas vão lá praticar com campeões antes de jogar com eles em um normal ou ranked.

Detalhe, Alex Ich respondeu à esse último tweet falando que teve que praticar horas e horas com Riven e Azir em Custom Games e que se a Riot acha isso errado, ela deveria também retirar o modo Custom Game Solo.

Conclusão

O modo Sandbox no League of Legends seria realmente um passo extremamente necessário para o jogo. Jogadores casuais poderiam utilizar o modo para se divertir e os famosos “HardCore Gamers” poderiam praticar insanamente.

O nível do competitivo poderia aumentar ainda mais em questões de mecânicas e os jogadores estariam aptos a realizar jogadas ainda mais plásticas.

Comente qual a sua opinião abaixo e curta nossa página do Facebook!

Ah, vou gravar um Vlog comentando sobre isso e postarei ainda hoje (Dia 6/8) no canal do LOLNews!