Com a nova seleção de campeões a caminho, alguns Rioters envolvidos com seu desenvolvimento fizeram um Q&A (Perguntas e respostas) no fórum do servidor NA, confira algumas de suas respostas:

Clique aqui para conferir a nova seleção de campeões

Quando perguntado sobre quando a nova seleção de campeões chegará ao servidor live, Lyte disse:

“Para ser sincero, nós ainda não temos certeza de quando ela chegará ao servidores live, nós gostaríamos de fazer alguns polimentos, adicionar, talvez, mais uma ou duas funcionalidades, tem também um bug bem desagradável que precisamos corrigi-lo antes da temporada Ranqueada de 2016. O time envolvido em sua criação adoraria fazer outro teste no PBE e potencialmente um teste nos servidores NA e TR antes da temporada Ranqueada começar, para eliminar qualquer problema. Estamos trabalhando sem parar e é difícil prevermos quando cada uma dessas coisas ficarão prontas.  ”

Lyte disse também, quando perguntado, que no futuro, poderemos comprar skins e escolher skins de sentinela diretamente da seleção de campeões:

“Sim! Esta é uma funcionalidade que estamos trabalhando, mas que não ficou pronta para lançarmos no primeiro teste realizado no PBE.”

Quando perguntado se o estilo da nova seleção de campeões é o que devemos esperar para o novo cliente que será lançado em 2016, Ryedan respondeu:

“A nova seleção de campeões é meio caminho andado em direção ao estilo do novo Cliente. No geral, espere por coisas bem claras e óbvias…”.

Ele também comentou sobre a implementação da nova seleção de campeões em outro modo de jogo:

“Não há nada que pensamos ser exclusivo de Summoner’s Rift (sistematicamente). Ela pode ser adaptada para todas as filas e modos de jogo.”

Socrates comentou sobre quanto tempo demoramos na seleção de campeões atual e quanto tempo demoraremos quando a nova chegar:

“O drafting pode parecer demorar um bom tempo e definitivamente não queremos que demore mais. Em nossos testes até agora, nós temos visto um draft ligeiramente mais rápido. O que mais influência nessa diminuição de tempo é a necessidade de confirmar um campeão ou ban ao invés de apenas ficar inativo durante a seleção e ter a escolha confirmada automaticamente no fim do tempo. Aqui estão os números comparando o tempo antigo com o tempo atual:

Seleção de Campeões antiga:

  • Fase de Bans: 60 segundos por ban (360 segundos no total);
  • Fase de Picks: 60 segundos por pick (360 segundos no total) *lembre-se que 2 jogadores pickam ao mesmo tempo;
  • Continuação/Fase de trocas: 60 segundos;
  • Total: No máximo 780 segundos.

 Seleção de Campeões nova:

  • Atribuição da posição: 4 segundos;
  • Fase de planejamento: 35 segundos.
  • Fase de Bans: 40 segundos por ban (240 segundos no total);
  • Fase de Picks: 40 segundos por pick (400 segundos no total);
  • Continuação/Fase de Trocas: 40 segundos.
  • Total: No máximo 720 segundos.

Lembrando que esses valores podem sofrer alterações.

Ele ainda complementou que um dos principais objetivos com a nova seleção de campeões é formalizar muito da comunicação entre o time:

“Um de nossos objetivos com a nova seleção de campeões é formalizar muito da comunicação entre o time, para facilitar o entendimento e garantir que todos estejam na mesma página rapidamente. Ultimamente, nós acreditamos que isso levará os players a focarem mais na estratégia do que tentar descobrir a posição de cada um.”

Dicas para construir suas masteries da season 6

A funcionalidade “vote kick” (votar para banir algum jogador) foi mencionada por um usuário, que perguntou se ela seria implementada na nova seleção de campeões, como uma medida de punição a trolls que acabam estragando o jogo ou forçando as pessoas a darem dodge, Boourns então respondeu:

“Nós esperamos uma redução do número de situações como essa na nova seleção de campeão. Iremos ficar de olho nisso após o seu lançamentos e ver se há necessidade de atacar mais esse problema.”

Ele ainda completou:

“Dito isso, nós não achamos que o ‘vote kick’ seja um bom jeito de resolver o problema. Se nós formos trabalhar em volta de comportamento negativo na seleção de campeões, será através de reports sobre o comportamento de tal jogador depois de você dar dodge. ‘Vote kick’ possui muitos efeitos negativos (pode ser que até aumente o bullying sofrido por jogadores que usar campeões fora do meta, por exemplo).”

Ainda a respeito dos trolls, Lyte comentou sobre a capacidade do time ver o campeão pretendido do aliado antes da fase de bans, confira:

“Na realidade, nós vimos algo bem estranho em nossos testes de bans distribuídos e intenção de pick. O número de trolls diminuiu, pelo fato de todo jogador ter agora uma ‘escolha poderosa’ na seleção de campeões (seja um ban ou os dois primeiros picks). Então, basicamente, é bem menos provável que ocorra um ban em um campeão que é intenção de pick (a não ser que os jogadores considerem que o campeão esteja no tier S ou algo do gênero), porque eles sabem que eles podem acabar irritando um aliado, que poderia acabar trollando com sua escolha poderosa também.”

Clique aqui para conferir a nova seleção de campeões

 

Fonte: http://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/miscellaneous/WV2VqZca-new-champ-select-qa-with-the-dev-team