A Riot Games suspendeu um jogador após ele dar spoiler do filme Vingadores: Ultimato. A explicação da empresa para o usuário foi que, apesar dele estar “animado para conversar sobre o último filme dos Vingadores com os outros, dar spoiler para os jogadores que podem não ter visto o filme não é legal. Por isso, a conta será banida por três dias.”

O episódio gerou repercussão no Reddit, onde houve mais de 2.600 comentários acerca do assunto. Muitos concordaram, outros acharam a medida exagerada, e até mesmo quem achou justa uma punição, porém “um ban de dez jogos sem chat estava ótimo”.

O comentário de um usuário do fórum, que se mostrou a favor da medida da publisher, argumentou citando o artigo 4 do Código dos Invocadores, algo próximo a um código de conduta para os jogadores de League of Legends.

“Fazer jogos é o nosso negócio, então não deve ser nenhuma surpresa que nós queremos que você se divirta. Queremos que você fique empolgado, tenha momentos de tensão e celebre o seu sucesso. Isso não quer dizer que aprovamos que [você] arruíne o dia de todo mundo”, diz o artigo.

O Código também foi citado pelo Rioter responsável, que afirmou: “Nossos Código dos Invocadores e Termos de Uso não vão ter uma lista de cada comportamento que vai levar a uma punição e nós vamos intervir em contas que vimos que interferiram na experiência de jogo dos outros para proteger a comunidade”.

O filme Vingadores: Ultimato estreou no Brasil no dia 25 de abril e faturou R$ 101 milhões no seu primeiro dia de exibição.