Mais Esports
BetBoom

Riot revela mudanças nos itens de AP que irão ocorrer

BETBOOM

A Atualização de Magos prevista para o meio do ano está chegando. Nas próximas atualizações deveremos ver já algumas mudanças previstas e o Rioter Xypherous comentou algumas delas voltadas para os itens de AP (Poder de Habilidade), Mana, Regeneração de Mana, Redução de Tempo de Recarga, Vampirismo Mágico e Resistência Mágica. Algumas dessas alterações já apareceram no PBE. Confira:

Imagens: S@20

Com a palavra, Rioter Xypherous:

Poder de Habilidade, Mana, Regeneração de Mana, Redução de Tempo de Recarga, Vampirismo Mágico e Resistência Mágica:

Estaremos colocando isso no PBE em 1 ou 2 dias como parte de um conjunto de mudanças e itens destinados para a atualização de magos do meio do ano.

Como sempre, eu quero dar a vocês uma lista cheia de detalhes com um pouco de contexto antes dessas mudanças chegarem ao PBE e obter algumas opiniões.

Há uma série de pontos aqui que quero focar e estamos sendo um pouco agreessivos sobre os itens explorados aqui.

Nota: Nenhum dessas mudanças ou números são finais e algumas coisas podem mudar a medida que interagimos com as atualizações. Ainda estamos mudando uma série de números nas interações com a maioria desses itens.

Mana e Suportes Magos:

Primeiro, eu estou mudando a grande maioria dos componentes de Mana do jogo em propósito e função. No geral, nossos itens de mana foram adaptados para fornecerem apenas mana aos magos – ao invés de fornecer mais alguma utilidade.

Fulgor por exemplo, é um item de mana que possui uma passiva útil. Nossos atuais componentes de mana estão apenas fornecendo mana e não estão resolvendo qualquer outra coisa. Simplesmente estão fazendo os magos comprarem um item de mana mas sem terem nenhuma funcionalidade adicional.

Nós também queremos também fazer um trabalho para que os itens ofensivos tendem a ter o máximo de mana neles, enquanto os de apoio tendem a ter uma maior regeneração de mana neles. Isso pode ser um problema para a saúde de jogo mais adiante (Poke infinito), bem como pode ser aquele empurrão necessário para deixar magos que consomem toneladas de magos se tornarem mais confortáveis.

Catalisador de Proteção

  • Passiva da Recompensa da Bravura removido
  • Nova Passiva: Eternidade* – 15% do dano recebido por um campeão é adquirido como mana. 15% da mana gasta é adquirida como vida. (Cura limitada a 25 por habilidade de conjuração e 25 por segundo por outros tipos de habilidades).

O Catalisador perde um pouco da sua pressão no começo da partida aqui, mas ele se torna um motor poderoso – transformando mana em vida e vida em mana enquanto permite uma boa briga com outro campeões.

Lágrima da Deusa

  • Regeneração de Mana: 25% > 0%
  • Passiva adicional: Reembolso de 25% da mana gasta.
  • Lágrima da Deusa tem servido apenas para favorecer feitiços de baixo custo. Essa alteração que faremos troca a regeneração de mana para um poderoso redutor de custo de mana para feitiços realmente mais caros e dolorosos.

A passiva será mantida em todas as melhorias do item.

Cálice da Harmonia

  • Passiva refeita: Aumenta a sua regeneração de vida em 100% se a sua vida for menor que a sua mana. Aumenta a regeneração de mana em 100% caso a sua mana for menor que a sua vida.
    Graal Profano de Athene e Cadinho de Mikael também ganharão essa passiva ao invés de “Fonte de Mana”.

Umas das mudanças que eu quero com essa nova passiva é terminar com a “Fonte de Mana” como padrão para regeneração de mana. Além disso, tiraremos um pouco do sustento fora da bot lane e introduzindo assim uma opção bastante poderosa para resolver o que quiser desde o início da partida.

Capítulo perdido* (Novo)

  • Receita: Cristal de Safira + Tomo Amplificador
  • Poder de Habilidade: 25
  • Mana: 250
  • Passiva única: Ao subir de nível, garante 20% da mana máxima nos próximos 3 segundos.

Catalisador é um item decente para apoiar lutadores, mas a velha passiva teve méritos de deixar um sustento muito grande na lane. Esse item novo apoiará lanes mais agressivas, fornecendo alguns dos padrões de agressão antigos que o catalisador poderá ainda cumprir na linha primária de dano dos magos.

Morellonomicon e Graal Profano de Athene:

Ao falar de itens de mana, Morellonomicon e Graal tiveram uma identidade muito parecida ao passar desses anos. Eu pretendo dar mais agressividade aos itens de mana para deixar o jogo mais ofensivo e efeitos de regeneração de mana para ajudar jogadas centradas em equipe.

Morellonomicon

  • Mudança na receita: Capítulo perdido + Códex demoníaco = 500 de ouro = 2.300 total de ouro
  • Poder de Habilidade: 80 (Inalterado)
  • Regeneração de mana: 100% > 0%
  • Mana: 0 > 400
  • Redução de tempo de recarga: 20% > 20% (Inalterado)

Morellonomicon foi alterado para ter na receita o capítulo perdido. poder de habilidade, mana, redução de tempo de recarga. Um aspecto interessante dessa mudança é que tanto ele domo o Cajado do Arcanjo formarão poderosos itens agressivos com poder de habilidade, mana e tempo de recarga.

Graal Profano de Athene

  • Mudança na receita: Cálice da Harmonia + Códex demoníaco + 300 de ouro = 2.100 total de ouro
  • Custo total: 2700 > 2100
  • Regeneração de mana: 100% > 75%
  • Resistência mágica: 25 > 25 (Inalterado)
  • Redução de tempo de recarga: 20% > 20% (Inalterado)
  • Passiva antiga de restaurar mana ao garantir abates ou assistências foi removida
  • Nova passiva: Ganha 15% do dano causado a campeões como “Encargos de Sangue”, de 100 até 270 (com base no nível). Curar ou dar escudo a um aliado consome Encargos de Sangue, para curar o aliado.

Graal Profano de Athene concede aos campeoões que dão escudos a capacidade de curar seus aliados. Janna, Lulu, Orianna, Morgana, Nami, Karma podem agora ter um item que lhes concede um sustento adicional para combates e investidas mais ofensivas.

Suportes de cura que ainda terão o benefício da cura adicional mas na prática, isso gera um pouco de tensão quando se acumula um monte de Poder de Habilidade. Além disso, a redução do tempo de recarga será bom pra eles.

Vampirismo mágico:

Estamos matando o Vampirismo Mágico no sistema de itemização. Nós temos sido incapazes de fazer com que essa estatística seja comprada por qualquer campeão, mas para Vladimir e suas mudanças o Vampirismo Mágico possui uma certa sintonia com ele.

Campeões com Vampirismo Mágico em seus kits (Morgana e Ahri, por exemplo) permanecerão com o atributo de uma maneira que poderemos balancear isso.

Revolver Hextec manterá sua passiva de “Vampirismo Mágico”. Está tendo bons resultados em ser um item eficaz e ainda roubar um pouco de vida para campeões híbridos. Runas e talentos também poderão reter a capacidade de Vampirismo Mágico.

Vontade dos Ancestrais

(Removido do game)

Itens Hextec

Estaremos introduzindo uma série de novos itens Hextec e modificando os já existentes. Serão efeitos de poder de habilidade realmente poderosos com um curto tempo de recarga.

Revólver Hextec

  • Custo de combinação: 340> 230
  • Custo total: 1200 > 1100
  • Poder de Habilidade: 40>40 (Inalterado)
  • Nova passiva: Raio Mágico*Seus ataques básicos causarão 75-150 de dano mágico. Revólver sempre foi um item favorável na fase de rotas. Isso mantém a fase de rotas bem mais agressiva e além de poder garantir que você se mantenha quando você não tiver recursos para isso.

Pistola Laminar Hextec

  • Custo total: 3350 (Inalterado)
  • Passiva de Vampirismo mágico: Inalterado
  • Dano da ativa: 150>300
  • Ativo AP de dano: 0.4>0.3
  • Ativo: Tiro de relâmpago* – agora instantemente dispara um raio com o tempo de viagem igual a zero, causando lentidão por 2 segundos.
  • Ativos agora compartilham o tempo de recarga com os outros itens Hextec.

Pistola Laminar Hextec não mudou muito com essa atualização, simplesmente ganhou um reforço na ativa, dando-lhe um aspecto de relâmpagos. No geral a adoção do item para vampirismo mágico tem sido bem sucedida – uma vez que serve para uma drenagem de vida útil e um dano consistente em uma variedade de campeões com tipo de dano mistos.

Explosão Estelar* Hextec (Novo)

  • Receita: Revólver Hextec + Gema Ardente + 800 de ouro = 2.750 total de ouro.
  • Vida: 300
  • Poder de Habilidade: 80
  • Redução do tempo de recarga: 10%
  • Ativo: Tiro de Fogo* – O campeão ganha um dash de 300 unidades (1200 de velocidade) e em seguida desencadeia uma série de tiros de fogo que causam 100-250 + 25% do poder de habilidade) de dano mágico aos aliados atingidos. Inimigos atingidos por mais que um tiro receberão 15% dos tiros adicionais. (30 segundos de tempo de recarga, compartilhado com os outros itens Hextec)

Nota: Esse Dash não atravessará paredes

Uma das questões que temos trabalhado é quantidade de magos com médio alcance que para vencer depende de uma força bruta de poder de habilidade. Eles também não tem opções para combates mais flexíveis com sua itemização.

Explosão Estelar é um item extremamente poderoso que atua com uma explosão de dano para iniciação ou simplesmente uma ferramente para se reposicionar durante uma luta ou na fase de rotas, de forma que os magos podem lutar com mais segurança.

Hextec GLP-07A (Novo) – Nome provisório

  • Receita: Catalisador de Proteção + Revólver Hextec + 750 de ouro = 3000 de ouro total
  • Poder de Habilidade: 80
  • Saúde: 300
  • Mana: 400
  • Ativo: Tiro de gelo*Joga um arco com 5 tiros de gelo que explodem causando 100-200 (+20% de Poder de Habilidade) como dano mágico. Inimigos atingidos recebem lentidão em 60% POR 0.5 segundos. (30 segundos de tempo recarga compartilhada com os outros itens Hextec).

Esse item é focado para magos de meio e curto alcance. Acrescenta uma ajuda mágica para o kite em adversários. Uma ferramente extremamente flexível que permite planejar melhor as jogadas.

Demonstração dos itens Hextec GLP-07A, Pistola Laminar e Explosão Estelar Hextec (em sequência):

Bastão das Eras x Hextec GLP-07A

Bastão das Eras tem perdido um pouco de usa identidade desde o patch 5.13 nas mudanças de itemização AP. Agora ele é uma espécie de super bastão genérico que fornece grandes quantidades de tudo o que você precisa.

No entando, com a chegada do Hextec GLP-07A e seu efeito poderoso, percebemos que Bastão das Eras perdeu muito mais sua finalidade e portanto, precisaria de um empurrão em sua identidade.

Bastão das Eras

  • Mudança na receita: Catalisador de Proteção + Bastão Desnecessariamente Grande + 50 de ouro
  • Custo total: 3000 > 2500
  • Vida: 300 (Inalterado)
  • Poder de Habilidade: 80 > 60
  • Poder de Habilidade por cargas: 4 por carga, máximo 40 (inalterado)
  • Mana: 400 > 300
  • Mana por carga: 40 > 10

Essa mudança em Bastão das Eras tem muito mais mana total e um pouco menos de poder de habilidade. No entanto, o item gira em tora da passiva e o quão cedo você pode começar a fazer as coisas acontecerem. A redução do custo aqui permite essa interação um pouco mais cedo para se beneficiar na fase de rotas.

Tic, tac…Redução de tempo de recarga:

Espera um segundo… nenhum dessas mudanças ou itens tem redução de tempo de recarga? Uma das preocupações mais comuns que tivemos para a atualização de magos é completar uma itemização que empurre eles para o máximo de tempo de recarga reduzido.

Ampulheta de Zhonya

  • Mudança na receita: Armaguarda da Caçadora + Códex demoníaco + 900 de ouro = 3000 total de ouro
  • Custo total: 3500 > 3000
  • Poder de Habilidade: 100 > 70
  • Armadura: 45 (Inalterado)
  • Redução de tempo de recarga: 0% > 10%
  • Tempo de recarga do efeito ativo: 90 > 120

Estamos mudando a Ampulheta de Zhonya para retirar um pouco de Poder de Habilidade. O custo foi equilibrado para aumentar a redução no tempo de recarga. Estamos tornando Zhonya um pouco mais para utilidade, de acordo com o espírito do item.

Isso deve ajudar em várias coisas: Dominância do Zhonyas como o item mais popular AP e permitindo que personagens que realmente precisam de Zhonyas tenham acesso a ele mais rápido (Morgana, Lissandra, Fiddlesticks e Kennen, por exemplo)

Cetro Abissal

  • Mudança na receita: Códex demoníaco + Capa Negatron + Tomo Amplificador + 695 de ouro = 2750 total de ouro.
  • Poder de Habilidade: 70 > 60
  • Resistência Mágica: 50 > 60
  • Redução de tempo de recarga: 0% > 10%
  • Passiva: Aura Não afetará minions
    Agora escala com níveis. Reduz a resistência mágica de campeões inimigos próximos de 10 a 25.

Tem sido infeliz fazer Cetro Abissal rapidamente como um item para ganhar lane eficazmente. O item era usada para intimidar o adversário e ainda garantia uma boa quantidade de poder de habilidade.

Reposicionaremos o item para ser mais eficaz no fator defensivo contra engages enquanto ele ganha força mais pro final da partida. Nós estamos pretendendo fazer com que o item se torne atrante para magos que precisam de proteção mas que ajudarão muito sua equipe mais adiante.

Defesa mágica

Explosão Estelar Hextec, Ampulheta de Zhonya e Cetro Abissal formam um trio de itens poderosos que condecem dano mágico, defesa e redução no tempo de recarga. Isso encorajará os magos a realizarem mais jogadas ousadas no meio de lutas de equipe.

Estes itens claramente não podem ter mana, para que os magos possam preencher os slots com itens restantes de acordo com o que precisarem.

Capuz do Espectro

  • Custo total: 1100 > 1200
  • Vida: 200 > 250
  • Resistência Mágica: 35 > 30

São alguns pequenos ajustes para apoiar as novas mudanças.

Véu da Banshee

  • Mudança na receita: Capuz do Espectro + Manto Negatron + 530 de ouro
  • Custo total: 2900 > 2450
  • Vida: 500 > 300
  • Resistência Mágica: 70 (Inalterado)

Isso deixa o Véu da Banshee um item mais para repelir dano mágico da equipe, a nova receita deixa o item poderoso para embates de equipe. No entanto, o item não é incrivelmente eficiente e por isso ele é mais para casos em que você realmente precisa dele.

Semblante Espiritual

  • Custo de combinação: 900 > 800
  • Custo total: 2800 (inalterado)
  • Resistência Mágica: 70 > 50
  • Regeneração de Vida: 150% > 200%
  • Passiva de cura: 20% > 25%

Um item mais destinado para tanques. Estamos empolgados nas mudanças em curar um pouco mais e o que o item poderá fazer com o apoio da Armadura de Warmog.

Haverá uma tonelada de ajustes na atualização 6.9, mas essas são as principais mudanças das direções que queremos na Itemização AP. Estarei respondendo esse tópico assim que possível.

Xypherous

*Nomes traduzidos. A adaptação da Riot Brasil pode mudar até divulgarem em nosso servidor.

Fonte: Fórum americano

BETBOOM
Diego
publicado em 10 de abril de 2016, editado há 8 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports