Nas perguntas respondidas pela Riot nessa semana, tivemos uma pergunta tanto especial. É algo que muitos jogadores e fãs do jogo esperam que vire realidade, um filme do League of Legends. A pergunta foi:

Existem planos para um filme do League of Legends? Ou, quem sabe, animações mais longas?

“Sonhamos com filmes que se passem no universo de League e em ver nossos Campeões favoritos ganhando vida nas telonas, mas o histórico de longas-metragens baseados em jogos é uma lição de humildade. Para começar, eles não costumam ser bons. Embora nosso nerd interior morra de vontade de invadir o mundo do cinema, não é algo que nós deveríamos ter pressa para realizar.”

Há pouco tempo, um jogo bem famoso virou filme, World of War Craft tornou-se “Warcraft – O primeiro encontro de dois mundos“. Veja o trailer abaixo:

Com a adaptação do filme, eu particularmente, fiquei mais ansioso com o possível lançamento de um filme da Riot.

“Isso não quer dizer que não estamos explorando possibilidades. A narrativa na cinemática é diferente da narrativa voltada para jogos, então estamos entendendo essas diferenças aos poucos. Temos diversas pessoas talentosas experimentando diferentes formatos de narrativa, e estamos esperançosos de que, um dia, veremos frutos dessas experiências nas telonas (ou telinhas, o que fizer mais sentido). Para nós, o mais importante é que qualquer adaptação do League para outros meios seja autêntica às suas raízes e respeite a paixão que nutrimos pelo jogo e seu universo.”

Palavras de; Ryze, cofundador da Riot Games


Confira abaixo algumas das adaptações feitas pela Riot

Ekko: Segundos

Kled: O Reencontro

Bardo: Montanha