O comentarista Aidan “Zirene” Moon, da LCS NA, foi removido do time de transmissão da Riot Games durante a Fase de Grupos do Mundial por chegar atrasado a um dos dias de jogos da Fase de Entrada da competição.

Zirene estava escalado para narrar os jgoos desde a Fase de Entrada até as quartas de finais do torneio, mas devido a problemas de saúde acabou não participando dos primeiros dias. No dia 07 de outubro, mais especificamente na partida entre G-Rex e SuperMassive, comentarista iria fazer parte do time de transmissão mas acabou dormindo demais e perdendo a hora. Ele comentou durante uma Stream que se atrasou porque o despertador do seu celular acabou não funcionando depois de uma atualização no aparelho.

“O que aconteceu é absolutamente inaceitável e eu levo a remoção deste evento a sério. Assim que ocorreu o incidente, soube que tinha sido descuidado em um momento em que era necessário e não merecia continuar. Eu ficaria preocupado se essa decisão não fosse feita. Assumo total responsabilidade pelo meu erro e reconheço não apenas que decepcionei a equipe, a mim mesmo e o produto, mas todos os profissionais que queriam ter a oportunidade que me foi oferecida e isso é o equivalente a eu cuspir em seus rostos”, comentou Zirene sobre a decisão da Riot.

Ainda não se sabe se o comentarista voltará para o time de transmissão nas quartas de finais da competição, mas de acordo com o próprio, é provavel que não seja escalado.

O Mundial 2018 está em sua Fase de Grupos e você pode acompanhar a cobertura completa da competição aqui no Mais e-Sports.