Fala pessoal, beleza? Aqui é o djapan e vou começar a trazer algumas notícias traduzidas referentes aos Red Posts! Eles são um apanhado de publicações e comentários dos Rioters de cada dia nos fóruns oficiais, no Twitter e no reddit sobre o futuro de League of Legends. Atualmente os red posts são feitos pela Surrender at 20 e também informam sobre notícias de eventos e fan arts, mas eu estarei traduzindo as notícias sobre os campeões, itens e mapas, ok? Vamos lá.

Quando questionado sobre o efeito do patch 5.12 sobre a Elise e se nós podemos esperar mudanças próximas ou buffs para ela, Meddler compartilhou o atual pensamento da equipe de balanceamento:

“Atual pensamento sobre a Elise:

  • 5.13 contém tanto buffs na Glaive Rúnica quanto ajustes no número de itens que a Elise tende a buildar. É discutível se a Glaive Rúnica é o item correto da jungle para ela, mas tem sido uma escolha significativamente vista devido ao item ser novo e a ela ter sofrido mudanças.

  • O play rate da Elise tem subido muito devido a suas mudanças no patch 5.12 e a adição da Glaive Rúnica. Isso resultou em um monte de jogadores esforçados que diminuíram o desempenho médio dela.

  • Dado essa combinação de fatores, nós estamos adiando as mudanças da Elise pelo patch 5.13 e em vez disso pegaremos outro ciclo de atualizações para avaliar seu estado.

  • Nós iremos, contudo, dar buffs na Elise no patch 5.14, a menos que vejamos o desempenho dela melhorar mais no patch 5.13 do que no 5.12.”

 

Ele continuou:

“Citação:

Obrigado Meddler! Quando você retornar, talvez nós possamos discutir mais, dependendo do que trouxer.

Algumas coisas que eu gostaria de saber sobre o balanceamento:

  • Nós sabemos que a Elise está em um lugar não tão bom. A equipe de balanceamento tem identificado o por quê do estado atual dela? Não necessariamente “bom nós nerfamos ela um monte no passado”; mais como, “estes são os fatores que nós sentimos que estão fazendo a Elise muito fraca neste momento”.
  • Ela está tão desaparecida que precisará de um update de gameplay no futuro?
  • A Equipe de Balanceamento está se dedicando a manter a Elise como junlger e diminuir seu potencial solo lane, ou eles estão tentando preservar o potencial jungle/solo lane dela?

A curva de poder da Elise é um dos maiores problemas. O rank do E dela sempre foi fraco, o que leva para um fraco late game. Combine isso com um nível 3 realmente forte (algo que nós vemos consistentemente a partir da troca de formas como observação)  e ela pode ser extremamente dominante no early enquanto cai muito acentuadamente para o late game.

Outro problema é que a habilidade dela de promover um potencial de engage na jungle, sem ter que se por em risco (Casulo), tende a ser muito mais valioso em jogos em equipe do que em Solo-Q.

Isso tornou difícil no passado para achar um ponto de balanceamento onde ela seria viável na Solo Queue sem ser opressiva nos jogos competitivos.

Alguma forma de atualização no gameplay certamente concebível em algum ponto, Elise tem alguns problemas que se provam difícil para resolver apenas com balanceamento. Muito improvável que seria esse ano mesmo que nós concluíssemos que seria o rumo apropriado a tomar.

Nós sentimos que o kit da Elise é natural para a jungle, então balanceando sobre a presença dela lá seria o ponto de partida. Não seríamos contra vê-la em uma lane denovo se as duas roles resultariam em um jogo saudável (não somente spam do Q em forma humana) e não exija que ela decaia como jungler apenas para ser viável na solo lane.”

E então, o que acham? Eu adoro ela e espero que volte logo para o competitivo *-*

Fonte: Surrender at 20