Riot Lyte esteve ocupado no reddit e no ask.fm discutindo sobre os próximos recursos do Formador de Equipes Competitivo

O Formador de Equipe (Team Builder) para as partidas Ranked é algo que muitos da Comunidade vem pedindo e uma das promessas da Riot.

No dia 25 de Fevereiro o Riot Lyte chegou a comentar sobre o trabalho do Formador de Equipes Ranked e agora ele volta a dar mais notícias sobre como anda o Projeto do Formador de Equipes Competitivo.

Se´ra que teremos um Sonho se tornando realidade?

Formador de Equipes Competitivo

Para iniciar, aqui está a resposta inicial sobre o Formador de Equipes Competitivo, um modo atualmente em desenvolvimento:

Nós seremos os primeiros a admitir que o Formador de Equipes “Clássico” resolve muitos problemas, mas também possui alguns problemas importates que nós resolvemos experimentando o novo Formador de Equipes Competitivo. Para contextualizar, o Formador de Equipes “Clássico” reduziu os reportes em cerca de 26%, aumentou as honras em 18%, e reduziu as conversas de chat negativas/tóxicas em 36% em vitórias, e 23% em derrotas. Também reduziu os abandonos e AFKs em cerca de 8-10%, eu não me recordo exatamente.”

Um dos nossos objetivos primários no Formador de Equipes Competitivo é reter alguns dos benefícios acima, no projeto do sistema, mas investir pesado em resolver os problemas de tempo de fila e melhorar a qualidade do matchmaking. Nós também investimos no trabalho da atual interface de usuário de modo que é muito mais rápido configurar seu time, jogar com os amigos e entrar no jogo.
Até aqui, testando onde nós trazemos jogadores para a central da Riot para testar o Formador de Equipes Competitivo, nós vimos que a grande maioria dos jogadores preferem essa experiência sobre qualquer outra experiência de fila. Então por agora, nós não iremos encorajar jogadores a centrar no Formador de Equipes “Clássico”, e iremos ver se o Formador de Equipes Competitivo é popular o suficiente para se tornar a experiência de Seleção de Campeões dominante.

Fico feliz em responder perguntas sobre o Formador de Equipes Competitivo nesta discussão.”

Ele continuou, apontando que no Formador de Equipe Competitivo os jogadores irão selecionar 2 posições:

“A experiêcia do Formador de Equipe Competitivo deixa apenas os jogadores selecionares 2 posições, e escolherão seu campeão na nova Seleção de Campeões.

Então, você escolheria “Top/Mid” como suas posições, e seria atribuído a uma delas na janela de Seleção de Campeões, e então escolheria Teemo de qualquer forma.”

 

Ele Continuou:

Meu problema pessoal com o Formador de Equipes sempre foi o tempo longo na fila de espera que eu terei se eu escolher algo além dos picks mais populares,  o que para mim detona todo o propósito. Quero dizer que pode ser uma fila menos tóxica que o blind pick, mas eu não jogo blind pick, eu apenas jogo normais competitivos, onde minha experiência não é tóxica o suficiente para justificar minha mudança para uma experiência de fila de menor prioridade. Seria esperado do Formador de Equipe Competitivo termos melhores tempo de fila, já que, pelo menos, você não vai ser imediatamente rejeitado pelo seu pick?
Escolher 2 posições (em vez de 1 posição + 1 campeão) na realidade racionaliza a velocidade do sistema e muito.”Nós nos esforçamos muito na racionalização do Formador de Equipe Competitivo, por isso pensamos que  teremos tempos mais razoáveis de filas.

Sobre como funciona as 2 posições, Lyte explicou:

Quando selecionamos 2 posições, você pode escolher uma como sua Primária, e uma como sua Secundária. Nós estamos trabalhando em formas onde, se você pega sua posição Secundária muitas vezes, nós tentaremos fazer com que você pegue com certeza sua posição Primária algumas vezes. Neste ponto nós não estamos permitindo aos jogadores que apenas escolham 1 posição, mesmo se eles entenderem que teriam maior tempo de fila.”

Quando questionado se o Formador de Equipe Competitivo tem o potencial para substituir as filas ranqueadas atuais, ele apontou:

Se os testes públicos irem bem e a grande maioria dos jogadores preferirem a nova experiência de Seleção de Campeões, é definitivamente algo que nós adoraríamos considerar.”

Lyte continuou:

Sim, a versão atual do Formador de Equipe Competitivo pode basicamente ser uma experiência “Ranqueada” muito facilmente.:”

 

Ele continuou, apontando que o Formador de Equipe Competitivo também tem a opção de “Preencher posição”:

Se o teste público beta for bem (e similar aos nossos testes internos, onde nós trouxemos jogadores a central da Riot para experimentar o Formador de Equipe Competitivo), poderá ser uma opção para substituir algumas filas onde irá canalizar os jogadores a uma nova experiência. Contudo, no próprio sistema, nós introduzimos o “Preencher” posição que ajuda a reduzir tempo de fila, e nós estamos requerendo dos jogadores selecionarem 2 posições (em vez de 1) o que também reduz tempo de fila. Se nós precisarmos, nós podemos também incentivar as posições de alta demanda então você receberá um pequenos bônus por jogar nelas. Nós pensamos que essas 3 coisas combinadas resolverá o tempo de fila satisfatoriamente.”

Lyte continuou:

Você pode entrar na fila como “Preencher”, o que abrange todas as posiões. É uma nova posição que estaremos introduzindo com o Formador de Equipe Competitivo.”

Ele continuou, reiterando sobre a nova posição “Preencher” no Formador de Equipe Competitivo:

Nós introduzimos a posição “Preencher” para que jogadores como vocês pudessem ainda jogar em qualquer posição. Nós também temos algumas idéias para recompensar os jogadores por masterizar múltiplas posições.

Se você quer ser mais tático na Seleção de Campeões, você pode ainda trocar campeões e fazer o pick por outros primeiros, etc.”

Sobre quando nós veremos o Formador de Equipe Competitivo ao vivo, Lyte apontou:

Nós estamos fazendo tudo que podemos para lançar no PBE primeiro, sem data de lançamento prevista em um servidor real, ainda. Nós estamos super excitados sobre isso também, uma vez que a maioria de nós na equipe preferimos jogar Ranqueadas dessa forma agora.”

Ele continou:

É uma grande mudança para o fluxo pré-jogo, e uma nova Seleção de Campeões, então nós queremos evitar  essa grande ruptura na Season 2015. Nós não começamos a muito tempo, embora nós estivéssemos pesquisando e aprendendo a partir das lissões no Formador de Equipes Clássico onde nós estivemos trabalhando em uma enorme quantidade de características como Recompensas de time (para eventos como a Festa da Piscina), Sugestão de Jogadores, LeaverBuster, o mecanismo de aprendizado do Tribunal e o Sistema de Feedback Instantâneo e o novo detector de Feeding Intencional que sairá nos próximos patchs.”

Quando questionado se o Formador de Equipe Competitivo terá seu próprio MMR, assim como o atual Formador de Equipes, ele apontou:

Não, nós iremos adotar o seu antigo MMR de outras filas então você não terá que jogar ~50-75 jogos para ter seu MMR correto.”

Sobre se ainda teremos o ajuste de MMR baseado na role, posição, e campeão, Lyte apontou:

No Formador de Equipes Clássico, nós fizemos ajustes no matchmaking baseado na sua experiência coma role, ou posição ou campeão.

Nós não decidimos como nós vamos fazer isso com o Formador de Equipe Competitivo ainda, e é claro que será um pouco diferente porque nós só temos jogadores escolhendo Posições antes de entrar na nova Seleção de Campeões.”

Quando questionado sobre a possibilidade de uma opção do tipo “Vote Kick” ou “Vote Dodge”, Lyte explicou:

Como você pode discutir contra uma funcionalidade que abandona a seleção de campeões se 4 dos 5 jogadores votarem para dar dodge [abandonar]? Isso não teria o mesmo valor de um surrender aos 20 minutos por votos in-game?

Imediatamente, nós vimos a mudança de comportamento na Seleção de Campeões. Primeiro: jogadores começaram a usar o “Vote Kick” quando eles não gostavam de uma composição em particular, quando eles sentiam que o capitão não bania os campeões apropriados, quando os jogadores utilizavam campeões fora do meta, e às vezes quando eles sentiam que a composição do time inimigo era melhor que a deles. Isso aumentou dramaticamente o tempo que se leva para passar sobre uma Seleção de Campeões e entrar no jogo após várias Seleções de Campeões falhas e você ter que recomeçar, e então os jogadores passam a reclamar sobre levar 15-20 minutos para conseguir passar de uma Seleção de Campeões e entrar em uma partida. Agora para jogar 1 jogo, você precisa de 1 hora até 1 hora e meia de tempo livre, o que é tempo demais para se comprometer. Segundo: alguns cenários com Duos ficaram muito mais frustrantes, porque se um grupo Duo Queue estava sendo negativo na Seleção de Campeões, você não teria nada que poderia fazer para resolver isso, e a situação se torna ainda pior do que antes. Nós jogamos sobre alguns projetos de “Vote Kick” antigamente, e os resultados foram surpreendentes. Primeiro, vamos assumir o projeto como algo simples: jogadores na Seleção de Campeões podem votar para ‘kickar’ um jogador, e você precisa de 4 dos 5 votos para proceder.

Alguns projetos adicionais seriam dar a cada jogador apenas 1 “Vote Kick” por dia, mas apenas dando 1 voto para cada jogador, aumentou a falha de Seleção de Campeões em ~20%, o que significa que agora você passará por múltiplas Seleções de Campeões apenas para entrar em um jogo. Nós também reduzimos as penalidades para o abandono da fila antes, o que faria “menos doloroso” para jogadores que dão dodge se eles realmente precisassem, mas isto também aumentou a falha da Seleção de Campeões em ~30% e novamente jogadores começaram a reclamar sobre falhas na Seleção de Campeões e a demorar muito tempo para entrar em um jogo.

Nós pensamos que o Formador de Equipes Competitivo irá por fim resolver os problemas na Seleção de Campeões melhor que quaisquer outras funcionalidades ou sistemas, então nós decidimos trabalhar neste sistema primeiro porque isso também resolve muitas áreas com problemas, como a melhor retenção e integração para jogadores de baixo nível e dando aos jogadores maior controle sobre sua experiência com a Seleção de Campeões. Se o Formador de Equipes Competitivo não aprimorar a Seleção de Campeões o suficiente, nós temos algumas idéias à mão, como permitir jogadores reportar quando alguém não jogar na posição que foi especificada, ou permitindo aos jogadores nos enviar a razão (e especificamente um jogador) se eles escolherem abandonar uma fila.”

Fonte: http://www.surrenderat20.net/2015/07/red-post-collection-lyte-on-team.html