O Ekko Tank surgiu na Top Laner com força total. O campeão estava aparecendo aos poucos na soloQ e logo depois invadiu com força o competitivo. Na final do CBLOL, tivemos o top laner Felipe “Yang” Zhao dando um Show com o seu Ekko Tank.

O Riot Gypsylord, designer do Ekko, comentou no fórum oficial sobre a situação que o Ekko Tank se encontra. Confira o que ele comentou:

Antes de tudo, estamos dando uma olhada em itens e talentos. Não estamos certos sobre quais mudanças iremos realizar no campeão mas aparentemente o Ekko não é o único campeão que tem naturalmente pouca resistência e está tendo sucesso ao construir itens Tanks.

Se essas mudanças não deixar ele novamente “na linha” será preciso alterar alguns valores em suas habilidades para deixar claro que a ideia é construir itens de poder de habilidade. Meu pensamento é que talvez diminuir o dano base do E e deixar ele com um multiplicador de AP maior seria suficiente. O objetivo principal não é eliminar o Ekko Tank, mas deixar bem claro que o seu poder será similar ao Ekko AP.

Os números do seu E foram alterados em uma época onde o Eco de Luden estava bem forte. Logo, se você pode causar com seu E o dano do Eco de Luden e também da Lich Bane, fica complicado ter um escalador grande e deixar o campeão com um Burst simplesmente ridículo. Como o Eco de Luden não está mais aquele item tão forte temos mais chances disso funcionar.

O Rioter comentou isso no Fórum Oficial onde se iniciou uma discussão sobre o Ekko Tank. E você acha que o campeão está forte demais?