A Riot Games iniciou nesta segunda-feira (23) uma campanha com Youtubers, que não jogam League of Legends, com a intenção de promover o jogo e buscar novos jogadores.

Recentemente a empresa se envolveu em uma polêmica devido ao aparecimento de ícones de Youtubers, que não jogam o jogo, no PBE (ambiente de testes públicos do League of Legends). Grande parte da comunidade e vários criadores de conteúdo (de League of Legends) criticaram a ação da empresa. No dia seguinte, a Riot se manifestou anunciando que os ícones não seriam mais disponibilizados dentro do League of Legends.

Em uma publicação no fórum oficial, a Rioter Pixie explicou que os ícones faziam parte de uma “Iniciativa global para apresentar League para novos jogadores” e ela completa: “Parte da estratégia é convidar Youtubers que ainda não jogam League para começar a jogar e compartilhar experiências com suas diversas audiências.”

Mesmo com a empresa desistindo os ícones dos Youtubers, a iniciativa da empresa para buscar novos jogadores teve o seu início. Alguns canais como o Gameplayrj, Jovem Nerd e T3ddy já publicaram vídeos da campanha paga em seus canais.

Imagem: Reprodução Canal Jovem Nerd

Um dos jogos mais jogados do mundo, o League of Legends passa por uma queda de audiência em 2018 no Ocidente. Além disso, a comunidade vem realizando críticas em massa à empresa devido as mudanças que aconteceram dentro do jogo nos últimos três meses.

Yiliang “Doublelift” Peng, atirador da Team Liquid, chegou a publicar um vídeo em seu canal do Youtube onde ele cita vários problemas que o jogo vem enfrentando. O jogador também comenta sobre o crescimento do Fortnite, sensação de 2018 que vem dominando a Twitch.TV.

Veja também: Sorteio de RP do Mais e-Sports