No Patch 5.23 iremos ter algumas mudanças nos minions. Essas mudanças já vem preocupando vários jogadores e finalmente a Riot resolveu falar um pouco sobre elas.

Lembrando que isso é mais uma alteração da Riot para tentar criar sempre oportunidades do time que está perdendo voltar para o jogo e dessa vez ele também comenta que a Riot deseja que o time vencedor seja o time que tenha a necessidade de criar jogadas para encerrar o jogo.

Clique Aqui para ver um tutorial da Irelia com Guinsoo

Clique Aqui para ver o gameplay da Illaoi, a nova campeã

Confira abaixo as palavras do Riot Axes que foram ditas no fórum oficial sobre as mudanças nos minions.

Fala galera!

Estou aqui para falar sobre as mudanças nos minions que estamos planejando para o 5.23.

Primeiro, objetivos maiores: Quando você está na frente, você precisa ter atitude para vencer, e do outro lado, quando você está perdendo, você necessita de se defender até o seu time conseguir voltar par ao jogo. Isso é bem diferente de como o jogo é jogado hoje, quando um time está com  uma vantagem ele pode planejar construir uma vantagem ainda maior apenas farmando e controlando todo o mapa, enquanto o time que está ficando para trás não consegue voltar para o jogo. Isso é como acontece hoje e como um jogo é vencido no League of Legends (Principalmente no competitivo), mas nós queremos mudar isso para essa Season e esperamos que com essas mudanças iremos fazer tudo encaminhar para a direção certa.

Para as mudanças atuais: Uma pequena versão é que os minions de um time como uma vantagem em level se tornam um pouco mais forte contra os minions inimigos. Causando mais dano e tomando menos dano que os minions na lane. Essa desvantagem é ainda maior em lane onde o time com vantagem já matou mais torres que o time com desvantagem.

Trazendo uma vantagem para os minions do time que está vencendo, nós mudamos quem toma ação para vencer – Se você está atrás, mais gold do mapa estará vindo em sua direção, então você tende a voltar para o jogo em vez de ficar com uma desvantagem ainda maior. Se você está na frente, você tem mais oportunidades de utilizar estratégias de cerco. Jogos com um snowball grande irão evidentemente terminar ainda mais rápido mas os times que estão atrás terão mais oportunidades de voltar para o jogo.

Nós estamos estreando essas modificações de um jeito bem claro, esses ganhos serão por vantagem de level (O time com maior level médio irá ganhar o buff nos minions), com um aumento adicional baseado no número de torres caídas na lane. O dano dos minions é bem pequeno, então mesmo que as porcentagens aparentem ser grandes, o impacto numérico é bem pequeno. A formula é (5% + (5% x Número de Torres derrubadas)) x vantagem em level). Isso está dando cerca de 15% de dano bônus para os minions contra minions se o seu time, está 1 leve inteiro abaixo do time inimigo.

Clique Aqui para ver um tutorial da Irelia com Guinsoo

Clique Aqui para ver o gameplay da Illaoi, a nova campeã

Redução do dano é um pouco mais complicado: 1 +(número de torres derrubadas x vantagem em level média do time). Então, se você está 1 level na frente e 2 torres já caíram, os seus minions irão causar 15% a mais de dano nos minions inimigos e irão receber 3 de dano menos de minions inimigos.

Em jogos apertados, nós estams vendo que essa vantagem de level gira em torno de 0.2 a 0.4. Minions irão normalmente aumentar seu dano em 1 – algo que será raramente notado. Se isso ainda aparenta ser muito, lembre que nós temos várias oportunidades de você voltar no jogo em questão de level – se o seu time está 1 level atrás, o jogo está sobre um efeito de bola de neve, já se você estiver em uma média de 2 leveis atrás, o seu time provavelmente está sendo esmagado. Conseguimos ver em alguns jogos uma vantagem média de 3 leveis, mas nesse ponto você está sento MUITO stompado (Jogos que terminam aos 18 minutos);

Eu gostaria de falar sobre algumas preocupações que nós ouvimos –

Nós concordamos que vocês deveriam ser capazes de saber o que está acontecendo com seus minions e nós estamos trabalhando ativamente para garantir que vocês possam prever o estado dos seus minions no jogo. Isso será muito sutil, mas não será totalmente oculto. Não temos certeza de quando será lançado – assim que nós tivermos terminado.

Nós ouvimos as preocupações de que isso desvaloriza habilidades de manipulação da rota como o freezing ou o slowpushing. Para falar a verdade, provavelmente irá reduzir o valor dessas habilidades, mas não eliminará elas, e fará outras habilidades (por exemplo, rotações coordenadas) mais valorizadas, ao mesmo tempo.  Particularmente, nos próximos jogos, funcionará da mesma  forma. Freezar uma rota com estas mudanças quando você está atrás é mais fácil; quando está significativamente a frente, será muito mais difícil. Slowpushing não ficará tão diferente, exceto em casos extremos – Ele tende a criar uma situação onde você tem uma vantagem em minions de 2 para 1 ou mais, o que facilmente supera a quantidade de poder das novas mecânicas.

Finalmente, há um monte de preocupações sobre como o jogo gerará efeitos de stomp ou bola de neve, ou se isso tornará o jogo pior. Nós concordamos que há um problema com o efeito bola de neve no início do jogo, e o patch 5.23 tem uma quantidade de mudanças (especialmente o aumento de vida das torres e a redução de experiência ganha por matar um inimigo) que deverão ajudar muito esse problema. Se estas mudanças tornarem a experiência pior, nós iremos acompanhar, seja voltando atrás nestas mudanças ou trabalhando em outras mecânicas.

Nós estamos definitivamente prestando atenção em tudo isso e não queremos tornar essas mudanças como sem importância, então esperamos que vocês experimentem elas e nos deixem saber como as coisas vão.

Curtiram a explicação do Rioter?

Comente sobre sua opinião nas mudanças dos minions!

Clique Aqui para ver um tutorial da Irelia com Guinsoo

Clique Aqui para ver o gameplay da Illaoi, a nova campeã