Antes de começar o tópico em si gostaria de fazer uma pequena apresentação!

Eu faço parte da equipe de Suporte ao Jogador (já devo ter respondido alguns tickets seus :)), e eu sou uma das pessoas responsáveis pela ferramenta Tribunal no servidor brasileiro (Não briguem comigo x.x).

Antes de mais nada, gostaria de reforçar o procedimento de adaptação do Tribunal, que já foi citado em outros tópicos:

• O mais importante de todos, é de prevenir as punições injustas.
• O Tribunal é um sistema, e o mesmo precisa de ajustes internos antes que ele esteja 100% funcional.
• Adequar a ferramenta para o padrão do comportamento do jogador brasileiro.
• Contratar e treinar um time para garantir o veredito, e se o sistema está operando de forma correta.

(Esses motivos podem parecer “pequenos”, mas na verdade eles dão um trabalhão) 😛

Outra coisa que queria esclarecer aqui é sobre o fato de alguns jogadores estarem levando apenas um “Aviso” do Tribunal e não bloqueios na conta. A ferramenta Tribunal funciona de uma forma bem singular, por níveis. A primeira vez que um jogador vai para o Tribunal ele se encontra no nível 0, e se o caso dele for julgado culpado, ele receberá um aviso de que o comportamento não está adequado. Se após esse aviso ele voltar para o Tribunal, ele começará a receber punições em sua conta que variam de 1 dia até o bloqueio permanente da conta. Este processo acontece pelo fato de acreditarmos no potencial de reforma dos jogadores.

Ah! Vale ressaltar também que jogadores que recebem “Avisos” do Tribunal também recebem punições, sendo uma delas a restrição de chat por algum tempo, que foi feita para tratar dos jogadores mais tóxicos e não para aquele jogador que apenas teve um dia ruim.

Quero reforçar algo bem importante também. O Tribunal não é (nem de perto) a única ferramenta e/ou iniciativa que a Riot tem para melhorar o comportamento no nosso servidor, e existem outras formas como suspensões manuais pela equipe de Suporte ao Jogador, o Sistema de Honra, Alerta de Comportamento e Restrição de Chat.

Com isso explicado quero agora dar noticias boas! Os ajustes do Tribunal já estão quase no final (finalmente!). Semana passada fizemos um grande ajuste interno no sistema, e junto com isso agora temos mais pessoas dedicadas apenas à revisão dos casos e acompanhamento da ferramenta. Acredito que vocês verão grandes melhorias em breve nos resultados.

Entendo que esse tópico está um pouco atrasado e peço desculpas por isso, mas eu estava esperando por resultados antes de continuar a nossa conversa, e agora eu os tenho:

  • Redefinimos os parâmetros do sistema para diminuir os numeros necessários de “Punir”;
  • Temos mais pessoas trabalhando diretamente com o Tribunal;
  • Já entramos na fase de nível 1 dos casos (1 dia de bloqueio de conta);
  • Estamos aceitando mais casos para o verdito final no Suporte ao Jogador;

Agora quero pedir algo muito importante. Nessa nova fase do Tribunal precisamos muito da ajuda de vocês usando-o e julgando casos! Pode não parecer, mas se vocês participarem julgando 20 casos por dia, nós vamos conseguir chegar no ajuste final de uma maneira mais rápida.

E depois dessa primeira conversa, sintam-se a vontade para fazer perguntas e discutir. Vou estar acompanhando esse tópico e responder o máximo de perguntas sobre o Tribunal! A ideia principal será deixar vocês por dentro das noticias do Tribunal, mudanças, ajustes, e também para responder perguntas diversas sobre essa ferramenta.

Então é isso galera, qualquer duvida é só me “pingar”!

87865_tribunal4

Compartilhar
Artigo anteriorFree Week!!
Próximo artigoProcura-se vândalo de Piltover