Boa noite, galera! Não é novidade que o Rework do Shen, do Taric, do Yorick e de outros campeões estão em andamento. Alguns dias atrás, Rioters comentaram sobre como pretendem trabalhar no Shen e reforçaram que o motivo de Yorick não ganhar Skins há muito tempo é que seu Rework também está em andamento.

A Riot já havia anunciado uma “lista” dos próximos Reworks. 

Leia -> Veja quais serão os próximos Reworks

Já tivemos o Rework da Poppy e o grande Rework nos atiradores. Agora é a vez da Riot falar sobre os Reworks do Shen e do Yorick! Saudades Taric.

Segundo Meddler, nos projetos da Riot, Shen deve permanecer um campeão Tanque:

shen

O plano é manter Shen como um tanque, embora nós estamos tentando encontrar maneiras de trazer um pouco mais de sentido temático ao campeão (potencialmente um pouco mais de evasão ao invés de apenas absorção/blindagem de dano).

O Rioter KateyKhaos foi interrogado sobre a falta de Skins para o nosso Coveiro preferido e ele afirmou que devido ao seu Rework, vai demorar um bom tempo para surgir uma nova skin de Yorick:

yorick

Ei!

Queria parar aqui e explicar o que está acontecendo com Yorick!

Você está certo de que ele não recebe skins faz um tempo desde o seu lançamento e seu catálogo de skins só tem duas delas. Não estamos ignorando Yorick, embora pelo seu visual largado e a quantidade de skins que ele tenha, possa parecer que sim.

Para entrarmos em contexto, Yorick precisa de um Rework/Atualização antes que a equipe de skins possa levá-lo para embaixo de nossas asas e dar-lhe mais skins.

Mas por que você não pode fazer uma skin e fazer o Rework depois? Essa é a pergunta mais comum que eu vejo quando eu explico a situação dos reworks e é uma questão totalmente válida.

Quando um campeão é atualizado (vamos usar Sion como um exemplo para isso), há uma tonelada de alterações feitas, tanto no modelo, bem como no kit de habilidades. Se fôssemos criar uma skin para ele agora, a equipe de atualização de Campeões teria que desfazer de todo trabalho que fizemos na skin para fazer no Rework que eles criaram. Isto poderia significar fazer um novo conjunto de partículas, um novo modelo, uma nova splash art, etc. É basicamente como fazer uma tarefa duas vezes. Então, ao invés de fazer isso, a equipe de Skins cria outras skins para outros campeões, enquanto aguardamos o sinal verde para trabalhar em uma nova para Yorick. Esta regra também se aplica à Poppy (ela é elegível para uma skin agora!) e atualmente Taric.

O outro grande motivo para fazer isso é porque nós não queremos que os jogadores se apegam a uma skin e, em seguida, tê-la completamente reformulada. Então, ao invés de tirar coisas que você ama, nós adiaremos a criação até nós termos uma sólida, brilhante e nova base de trabalho, o que significará que as skins que você compra não vão mudar a qualquer momento num futuro próximo.

O mesmo se aplica para Pacotes Cromas de Yorick:

Infelizmente não – aplica-se aqui regras semelhantes. Seria o dobro do trabalho em termos de criar os pacotes de croma.

Depois um usuário do fórum comentou dizendo que dão desculpas há quase dois anos sobre a falta de skins e que sempre falam desse trabalho dobrado que seria criar uma skin para Yorick mas que o atraso no Rework permanece por anos (Yorick foi lançado em 2011). Então, KateyKhaos respondeu:

Yorick é um campeão complicado semelhante à Zyra em termos de modelo. Ele não só tem a si mesmo, mas vários modelos adicionais utilizados em seu kit. O time de atualização de campeões tem um monte de trabalho à frente e muitos com projetos anunciados, bem como coisas que estão vindo bem lá na frente. A última coisa que eles querem fazer é ter uma pilha de trabalho adicional na mesa, de uma skin para um campeão que está entrando em um processo de ser completamente atualizado visualmente, e mais ainda se o kit for mudar drasticamente.

 

Quando perguntado sobre a mudança de visual de Yorick (se ele mudaria pouco como Fiora ou drasticamente como Sion) KateyKhaos complementou:

Eu não tenho muito poder sobre quaisquer os tipos de plano que temos para ele – Eu só trabalho na parte de skins dele. O exemplo que estou usando aqui é um caso pior e uma das razões para que inicialmente saibamos se podemos ou não desenvolver novas skins é a confirmação de uma atualização.

Uma vez que sabemos disso, ou seja, no caso de Fiora, podemos construir uma skin em um período de tempo semelhante até a atualização sair, entrando no próximo patch.

Quando perguntado se Yorick ganharia uma Skin logo após seu Rework:

Não é impossível – nós fizemos algo semelhante com a atualização de Fiora, liberando PROJETO: Fiora pouco tempo depois de seu Rework.

Os Reworks de Shen e Taric já foram anunciados oficialmente pela Riot e devem chegar no começo de 2016. Enquanto isso, o nosso coveiro preferido Yorick deve ficar um pouco mais de tempo escondido nas covas de Summoner’s Rift até ter seu grande retorno.

yorick___meet_your_summoner_by_fivetinsoldiers-d58wh68

Fonte: Fórum americano