Boa noite, galera! Como passaram o Natal? Espero que bem!

Bom, o ano está quase terminando mas os Rioters não param de nos dar informações bacanas sobre o futuro de League Of Legends. Hoje, Meddler, IronStylus e Gypsylord falaram sobre o Rework do Warwick e o que eles estão preparando para 2016 a respeito dos novos campeões e mudanças nos antigos. Como sempre, coletamos as informações relevantes e juntamos nessa postagem pra vocês.

Veja: Fatos e Teorias sobre o vídeo misterioso do Zed

Sobre o Rework de Warwick, IronStylus comentou:

ww

Ele está atualmente na nossa ‘fila de conceito’. Com uma idealização muito, muito, muito precoce. A pré-produção vai começar realmente quando tivermos um designer para trabalhar com o artista que está atualmente trabalhando com conceitos, bem como alguém para cuidar de sua nova narrativa. Temos pelo menos 2 atualizações visuais em vários estágios de produção na frente dele, mas isso sempre pode mudar. Mas a esperança é que tenhamos alguma coisa no ano que vem.

Gypsylord o designer do famoso trio Vi, Jinx e Ekko, foi interrogado sobre o próximo campeão criado por ele dentro de League Of Legends:

aoshin

Meu próximo campeão é na verdade um que passou um bom tempo na geladeira (no entanto, lhe asseguro que não é aquele você já ouviu falar sobre).

Não sabemos se o próximo campeão será o campeão de Gypsylord, mas ficou claro que não é o Ao Shin.

Perguntaram para Gypsylord qual a habilidade mais maluca que tentaram introduzir dentro de Summoner’s Rift:

De insanidade:

Inicialmente, o R de Ekko seria usado para salvar todos no estado que estavam (Tempo de recarga, vida, mana, etc) e em seguida jogá-los na corrente do tempo. Após 8 segundos, eles seriam devolvidos de volta à exata posição e estado, desde que não tenham morrido. Era basicamente um botão “Todo mundo use tudo, @%$#%!”. Duas flechas de Ashe e duas Ults de Vi em uma luta seria muito doido.

De poder:

Outra tentativa para o R de Ekko seria trazer ele e os aliados ou inimigos alvejados de volta em 4 segundos no tempo. Acabou por vermos puxões do Blitzcrank que puxaram você duas vezes mais longe quando usado na hora que você fugia e tinha sido pego. Muito forte.
Ult da Vi usado para atordoar ou ela optar por jogar você em alguma direção ou até mesmo silenciar você por algum tempo e enquanto isso dar-lhe uma tonelada de dano.

Quando perguntaram a Gypsylord sobre o que podemos esperar dos novos campeões de 2016, ele afirmou:

illaoi

Eu não vou dar um título para o próximo ano, mas vamos dizer que estamos tentando obter campeões mais “acessíveis” para o jogo. Temos feito muitos campeões em diversas direções e estilos e estamos tentando suavizar e balancear isso. O ideal é ter uma mistura de coisas que causem aquela ‘pulga atrás da orelha’ nos jogadores o ano todo. Rapazes, moças, monstros, jogabilidade fácil, jogabilidade complexa, sombrios, iluminados, etc.
É complicado fazer isso direitinho. Durante meus últimos anos vivenciei algumas tendências dentro da criação dos campeões:
– Apocalipse do caras: Varus, Draven, Darius, Jayce – todos em sua maioria, homens sombrios.
– Apocalipse dos seios: Zyra, Diana, Syndra, Elise – todas mulheres sombrias com o mesmo biotipo.
– Também tivemos monstros: Vel’Koz, Gnar, Azir, Kalista, Rek’Sai – todos campeões mais monstros do que seres humanos.
– Tivemos o ano dos mitos: Bardo, Tahm Kench e Kindred – sequência de campeões míticos que você realmente não pode imaginar andando por uma rua em Runeterra.
Por fim, todos esses campeões dos últimos anos, sem dúvida nenhuma, são muito grandes por conta própria, mas quando nós os reunimos em grupos temos que nos preocupar. Não é todo mundo que gosta de jogar com Yasuo e seu estilo de jogo, por exemplo. Não podemos soltar um ano só de campeões parecidos com ele pois assim estaremos deixando um monte de jogadores desanimados que simplesmente gostam de outro estilo de campeões. Diversidade!

Veja: Fatos e Teorias sobre o vídeo misterioso do Zed

Um jogo rápido com 6 perguntas para Gypsylord:

jinx

Quantos campeões novos estão sendo produzidos/testados atualmente? 

Geralmente, temos cerca de 4 ou 6 novos campeões sendo trabalhados ao mesmo tempo em várias fases (a partir do conceito até a produção). A maioria deles irá entrar no jogo, embora possam mudar drasticamente ao longo do tempo. De vez em quando um ou outro campeão vai ser cancelado ou congelado quando ele não está funcionando.

O que você faz quando você fica preso em um kit de um campeão?

Eu vou trabalhar em outra coisa por um tempo. Minha mente está sempre produzindo sobre os problemas em segundo plano por isso às vezes leva muito tempo para obter um avanço. Lembro-me de quando trabalhava em Jinx e tive que correr para o escritório uma vez às 3 da manhã para implementar algo que eu criei enquanto estava deitado na cama. Em outros casos, vou montar uma reunião de brainstorming* com outros designers. Ajuda a obter novos olhos sobre um problema. Todos nós pensamos sobre as coisas de maneiras diferentes.

*Brainstorming ou tempestade de ideias é uma  técnica de dinâmica de grupo. Uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo colocando em pauta todas as ideias e discutindo-as.

Quantos campeões você pode trabalhar ao mesmo tempo?

Apenas um por vez, quando eles estão em produção. A carga de tempo de um designer para conexões de arte e correção de bugs é muito grande durante os últimos meses antes do lançamento. Caso contrário, eu, pessoalmente, poderia trabalhar em múltiplos campeões em conceito. Muito mais fácil de mexer com a mecânica dos campeões antes do jogo do que quando tem uma produção esperando.

Quanto tempo demora para fazer novos campeões?

Depende do campeão. Vi era bastante simples. Ela levou apenas 6 meses. Gnar era muito mais complicado e nós designers, fizemos algumas mudanças. Ele levou mais de um ano.

Quantos kits diferentes que Vi, Jinx, Gnar e Ekko você fez antes de chegarem aos que temos hoje?

Existiu um número imenso de diferentes habilidades, mas em termos de diferentes “kits” Eu vou tentar citá-los:
Vi sempre teve seu “Quebra Cofres”. O resto do seu kit passou de “nem tudo é um soco” para “tudo é socar”.
Jinx costumava ter um kit que era como o do Udyr, cada habilidade era uma arma diferente, ela apenas trocava para modificar seu ataque básico. O R seria uma ult que mudaria com base na arma equipada.
Gnar costumava ser um ‘Yordle Melee’  que se transformou em uma ‘Fera de dano monstruoso’. Assim eu mudei ele para ‘Teemo Rápido Melee’ que se transforma em ‘Grande Alistar Irritado’
Ekko Teve como um bilhão de kits diferentes, a única coisa que se permaneceu constante nele foram as várias interações de seu conceito de voltar no tempo.

Se um projeto fica incompleto/arquivado, pode alguém usá-lo de novo?

Sim, fazemos isso o tempo todo. Às vezes, um designer faz uma conceito legal que simplesmente não funciona com seu kit, mas outro designer pega no futuro. Outras vezes todo um conceito/personagem/temática não vai funcionar para o que estamos fazendo no momento, mas ainda está lá para ser usado novamente (meu próximo campeão  é basicamente isso).

Meddler comenta que vão dar um pouco de atenção à Jayce em 2016:

JAYCE

Sim, nós pensamos que precisamos fazer algo para Jayce no início do próximo ano. Mudanças do patch 5.22 parecem ter sido duras pra ele. Vamos olhar para Manamune/Muramana e ainda descobrir o que seria melhor para Jayce (se é falta de poder no kit ou a falta de apoio nos itens).

Sobre Veigar na Atualização dos magos com pouca mobilidade em 2016, Meddler complementou:

veigar

É improvável que façamos grandes mudanças para Veigar. Pode ser um candidato razoável para pequenos ajustes, esses provavelmente seriam na amplitude da Atualização dos Atiradores como Twitch ou Sivir em 5.22, se for realmente acontecer.

Bom pessoal, hoje foi isso. Gypsylord está chegando com seu novo campeão, IronStylus nos dando notícias do tão esperado Rework do Warwick sem contar que Taric e Shen já estão quase apontando por aí, e Meddler nos dando pistas que a Atualização dos Assassinos e dos Magos sem Mobilidade ano que vem vão ser demais. O ano de 2016 promete para League Of Legends!

E se a gente não se ver mais nesse finalzinho de ano, desejo à todos vocês ótimas festas e um próspero ano novo! Até 2016!

Fonte: Fórum Americano

Veja: Fatos e Teorias sobre o vídeo misterioso do Zed

Siga o LOLNews no Twitter