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LoL: Riot anuncia campanha de 6 meses para arrumar o cliente

League of Legends
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Algo que muitos (muitos mesmo) fãs de League of Legends estavam aguardando foi anunciado nesta segunda-feira (2) pela Riot Games. A publisher comunicou que irá inciar uma campanha de seis meses com o objetivo de consertar o client do jogo, alvo de diversas críticas dos jogadores, sejam casuais ou profissionais.

client LoL

O plano da empresa é melhorar o tempo de inicialização do client e o tempo de confirmação na Seleção de Campeões. Além disso, arrumar outros erros, bugs, entre outros. Para mostrar o “como fazer” melhor ao público, a Riot decidiu compartilhar as metas que busca nesta campanha:

  • Queremos diminuir o tempo de inicialização para cerca de 15 segundos, mesmo para os jogadores no 90º percentual. Isso é, em comparação com o atual, entre três e quatro vezes mais rápido.
  • Queremos que os tempos de resposta na Seleção de Campeões sejam cerca de 100ms para os jogadores no 90º percentual. Isso é cerca de oito vezes mais rápido do que o atual.

Este 90º percentual faz parte de um estudo realizado para ver quanto tempo os jogadores esperam para terem seu campeão confirmado na tela de Seleção de Campeões e terem seu client totalmente inicializado. No percentual citado, a espera para que o jogo abra totalmente é de 45s a até um minuto, enquanto que a confirmação de escolha de campeão leva 800ms para acontecer, ou seja, 0.8 segundos.

Imagem: Riot Games

A Riot Games também contou que o desempenho do cliente já melhorou entre os patches 9.22 e 10.2, por conta de uma melhoria feita no Chromium, responsável pelo processo de iniciação. Apesar disso, de acordo com a publisher, ainda é pouco.

“Até agora, identificamos dois problemas maiores de arquitetura que contribuem para o longo tempo de inicialização. O primeiro é a nossa arquitetura de plugin, que nos permite quebrar o código do cliente em blocos úteis. Essa arquitetura acabou ficando lotada à medida que fomos adicionando mais funcionalidades ao cliente. Segundo, estávamos utilizando de forma errada a estrutura Javascript que roda nossa UI (o framework Ember).”

No entanto,a publisher reitera que o processo é longo e os resultados virão no longo prazo (seis meses), mas que fará atualizações bimestrais no Blog do Desenvolvedor para o público poder acompanhar a que passo está este processo de limpeza e conserto do cliente.

Para mais detalhes, confira o comunicado oficial no site do League of Legends.

Veja também: Seonghwan entra para o Top5 da SoloQ BR – 2/03

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Vitor Ventura
publicado em 2 de março de 2020

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