A Riot Games divulgou nesta quarta-feira (14) mais detalhes sobre o seu novo torneio internacional, o Rift Rivals. Caso você esteja por fora dessa competição, confira aqui um resumo de como vai funcionar o torneio.

Vale lembrar que as equipes participantes do torneio em que o Brasil vai competir são:

América Latina Norte (LLN)
Lyon Gaming
Just Toys Havoks

Brasil (CBLoL)
Keyd Stars
RED Canids

América Latina Sul (CLS)
Isurus Gaming
Furious Gaming

Na Fase de grupos, o formato é Todos contra Todos em séries MD1, porém é importante ressaltar que equipes da mesma região não se enfrentam (ex: Red Canids x Keyd Stars). Cada jogo ganho conta pontos para a região na tabela geral, e no final da fase de grupos, a região com mais pontos avança para a Final, enquanto as duas outras têm de jogar entre si para determinar o segundo finalista. Todas as séries dos playoffs são em MD5.

A grande novidade é que nas séries MD5, as equipes irão se alternar entre si, ou seja, cada jogo da série uma equipe diferente joga, confira só uma simulação de uma série entre o CBLOL e a LLN:

  • Partida 1: Keyd Stars vs Lyon Gaming
  • Partida 2: Red Canids vs Just Toys Havoks
  • Partida 3: Keyd Stars vs Just Toys Havoks
  • Partida 4 (se necessária): Red Canids vs Lyon Gaming
  • Partida 5 (se necessária): Definir vs Definir

Outra surpresa desse formato é que caso chegue a 5° partida da série, os treinadores das equipes de cada região deverão entrar em um consenso para decidir qual equipe jogará a partida decisiva, reforçando ainda mais a ideia de que é um combate entre regiões.

O torneio acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho e contará com transmissão oficial nos canais da Riot Games.