O jogo H1Z1 vem ganhando cada vez mais popularidade em todo o mundo. O jogo conquistou vários streamers no Brasil e no resto do mundo, e a ideia do H1Z1 como e-Sport vem amadurecendo cada vez mais.

Rick Fox além de ser um antigo astro da NBA é também o dono da Echo Fox. A organização está presente na LCS NA e também vem marcando presença em outros jogos como CS:GO e Street Fighter. Ele concedeu recentemente uma entrevista para a ESPN falando bastante sobre o H1Z1.

Após ter uma reunião com a desenvolvedora do jogo (Day Break), Rick Fox admitiu que está bastante animado com o H1Z1 e principalmente com as novidades que virão nos próximos meses.

Após comentar que ele gostou bastante de assistir os jogos de H1Z1, Rick Fox comentou:

“Eu estou obcecado com a ideia do jogo envolver um grupo de times competindo ao mesmo tempo. Algo que eu não vi ainda e que eu realmente quero ver.”

Após as equipes de League of Legends e CS:GO, todos esperavam a Echo Fox partindo para um time de Dota 2 ou até mesmo investir cedo no Overwatch, porém parece que o H1Z1 será o próximo investimento de Rick Fox.

H1Z1 não é o  primeiro nem o último jogo que vem para ser o próximo sucesso do e-Sport. Jogos como Rocket League, Heroes of the Storm não conquistaram uma audiência grande como e-Sport. Temos também o casos de jogos mais tradicionais como FIFA e NBA 2k que vem ganhando mais popularidade.

O futuro do H1Z1 como um e-sport é um mistério. Mesmo com uma popularidade alta, não é tão simples transformar o jogo em um e-sport de sucesso.  Para encerrar suas entrevista, Rick Fox comentou:

“Se auto proclamar e-Sport não necessariamente faz você um e-Sport”

Deixe sua opinião nos comentários. Será que o H1Z1 vai se consolidar como e-Sport?