O empate entre Red Canids e ProGaming no último domingo (11), foi marcado pela estreia do suporte português Rúben “Rhuckz” Barbosa na matilha. Rhuckz que substituiu o francês Hugo “Dioud” Padioleau, que não pode jogar o confronto por conta de uma lesão no braço, conversou com o Mais e-Sports logo após as partidas.

Para o suporte português, a estreia no CBLoL foi tranquila e de acordo com ele, o fato das partidas serem realizadas em um estúdio sem público, fizeram com que ele não sentisse tanto a pressão de seu jogo inicial pela Red Canids.

“O sentimento de estrear é muito bom, além de conseguir me comunicar bem com o time, a pressão não é tanto como eu esperava, porque aqui não tem público, então não tem aquela pressão de ter o barulho da torcida, assim tenho que focar apenas na minha tela. O jogo em si é bem igual as scrims, mas claro, todo mundo joga com mais calma, mais paciência e sem arriscar tanto”, conta o suporte.

Rhuckz ainda falou sobre o peso de substituir Dioud na equipe e ainda revelou que assim como o astro francês, ele também tem o campeão Thresh como seu favorito.

“É óbvio que substituir o Dioud é um peso muito grande, ele já tem muitos fãs aqui no Brasil, mas apesar disso, tanto os fãs dele, como os meus, estão me recebendo muito bem e estão me apoiando, eles sabem que não é fácil, então eles estão fazendo eu me sentir bem com isso. Sobre utilizar o Thresh, ele também é o meu campeão e ninguém ia esperar que a gente jogasse com o mesmo campeão, imaginavam que pelo fato do Dioud não jogar, esse campeão não seria utilizado, mas acabamos por surpreender quanto a isso”, revelou o português.

Questionado sobre como é atuar ao lado do AD Carry, Felipe “brTT” Gonçalves, rhuckz exaltou a ajuda que vem recebendo do seu companheiro de equipe e também aproveitou para falar sobre como é atuar no Brasil.

“Jogar ao lado do brTT é sempre muito bom. Ele é um cara com muita experiência aqui no cenário e que está me ajudando muito na minha adaptação e também em relação a me manter calmo dentro do jogo, fazendo com que eu não cometa muitos erros, ele está sempre em cima para tentar recuperar e ajudar. Por conta disso e do ambiente na Red Canids, a experiência de jogar aqui no Brasil já é a melhor que eu já tive na minha carreira”, afirma Rhuckz.