O Rework do Yorick finalmente saiu. O campeão também já está habilitado no PBE!

“Yorick sempre foi um homem prático. Ele sabia que ele precisaria de força para destruir a Névoa Sombria que corrompeu as Ilhas Abençoadas, mesmo que fosse lutando o mal com o mal. Então ele atrelou toda a maldade do mundo à capa que agora repousa sobre seus ombros; nas profundezas desconhecidas dos redemoinhos de seu casaco, jaz a essência de milhares de almas condenadas. Quando o Pastor invoca os quatro seres de sua capa miasmática de espíritos perdidos, somente ele pode ouvir o ranger dos dentes dos miseráveis – este é o seu fardo, e a fonte de sua energia. Na busca pela liberdade das almas, ele irá usá-las (e vice-versa) para acabar com qualquer coisa que estiver em seu caminho.”

Rework do Yorick – Habilidades

PASSIVA: PASTOR DE ALMAS

Yorick pode ter até quatro Caminhantes da Névoa a seu serviço por vez. Os Andarilhos da Névoa decaem se eles se movem para muito longe de Yorick ou da Donzela da Névoa. Uma cova é ocasionalmente criada quando as tropas dos inimigos ou os monstros neutros morrem perto de Yorick e todos os campeões que morrem próximos deixam uma cova.

Q: EXTREMA-UNÇÃO E DESPERTAR

O próximo ataque básico causará 30 (+80) de dano adicional e restaurará 12 de vida (o dobro se estiver com menos de metade da vida). Se Extrema-Unção matar um alvo, uma cova é criada. Se existem ao menos três covas próximas e Extrema-Unção estiver em Tempo de Recarga, Yorick poderá invocar Despertar para levantar os Caminhantes da Névoa das tumbas. Custo de Mana: 25 Tempo de Recarga: 8/7.5/7/6.5/6 segundos.

W: PROCISSÃO SOMBRIA

Yorick invoca um muro destrutível de cadáveres que rodeiam a área do alvo por 4 segundos. Custo de Mana: 70 Tempo de Recarga: 20/18/16/14/12 segundos.

E: NÉVOA DOS LAMENTOS

Yorick arremessa um glóbulo de Névoa que causa 15% da vida máxima do alvo como dano mágico (mínimo 70), causa lentidão de 30% por 2 segundos e marca o alvo por 4 segundos. Yorick e os Caminhantes da Névoa ganham 10% de bônus de velocidade de movimento quando vão em direção a alvos marcados. Custo de Mana: 50/55/60/65/70 Tempo de Recarga: 12/11/10/9/8 segundos.

R: LOUVOR DAS ILHAS

Yorick invoca a Donzela da Névoa e 2 Caminhantes da Névoa em níveis mais altos. A Donzela tem 700 (+175) de vida caminha e ataca sozinha causando 10(+29) de dano mágico por segundo. Quando Yorick ataca os alvos da Donzela, ele causará 5% de dano mágico adicional baseado na vida máxima do inimigo (2 segundos de tempo de recarga). Custo de Mana: 100 Tempo de Recarga: 160/150/140 segundos.

COMPREENSÃO DO CAMPEÃO

Yorick não é um campeão popular. Nós admitimos isso! De todos os 131 campeões do League, o cara verde esfarrapado é o campeão menos jogado, amado da lista. Mas por quê? Claro, ele não é lá aqueeele Campeão que está no meta, difícil de balancear, mas nós achamos que há outro motivo pela impopularidade do Yorick que é simples: Ninguém quer ser um coveiro.

Se você não viu a última atualização sobre as Ilhas das Sombras, aqui vai um breve resumo: Há muito tempo atrás, o Rei Arruinado viajou para um lugar então conhecido como as Ilhas Abençoadas; Ele queria usar as águas eternas das Ilhas para trazer a sua esposa de volta à vida. Mas as águas não estavam alí para reverter a morte, e quando o Rei mergulhou o cadáver nas águas mágicas, elas se corromperam. A Névoa Sombria resultante que emergiu da piscina causou um cataclisma mágico que transformou a Ilha Abençoada na Ilha das Sombras – um lugar onde os mortos nãõ econtram descanso. Yorick, um monge em formação na Ilha, é meio que um cara bonzinho, mas foi corrompido lentamente pela névoa, que reclina sobre a suas costas na forma de uma capa com milhares de almas agonizando.

Pense nisso. Que imagem surgiu na sua cabeça quando dissemos “coveiro”? Provavelmente um cara corcunda, meio-morto e lunático que fica rondando pela chuva, ou que aposta corrida com crianças vestidas de verde valendo umas garrafas. E isso meio que resume bem o que o Yorick costumava ser. Ele era o esteriótipo moderno de um trabalhador do cemitério (um trabalho muito respeituoso, e para ser honesto, poucas crianças realmente aspiram em ser um quando crescerem).

Mas em toda cultura, através do tempo, é necessário existir alguém que cuide dos mortos. E em algumas culturas, esses guardiões da vida após a morte precisaram encher o peito e se esforçar muito para ajudar as almas perdidas a encontrar o caminho do além, ou seja lá onde quer que elas deveriam chegar.

Na China antiga, por exemplo, monges Budistas viajantes normalmente traziam uma Espada de Dente da Lua: uma arma de dois lados, sendo de um deles uma pá e o outro uma lâmina crescente afiada. A ferramenta tinha vários usos: Se o monge encontrasse um cadáver pelo caminho, ele poderia enterrá-lo apropriadamente e executar os rituais budistas pertinentes. Se ele encontrasse alguns bandidos ou animais selvagens, poderia tirar a sua lâmina crescente e acabar com a raça dos seus atacantes.

É aqui, na história por trás da Espada de Dente de Lua, começamos a ver uma oportunidade de re-design para o Yorick. E se ele fosse mais deste tipo de coveiro – um daqueles que cuida dos mortos com uma mão, mas que não tem medo de trazer a morte com a outra? O escritor de narrativa John “JohnODyin” O’Bryan começou a rascunhar uma nova história, bem mais heavy metal, por trás de Yorick. “Ele não é apenas um coveiro”, disse JohnODyin. “Ele é o guardião da vida e da morte. Sempre que alguém esta próximo da morte, Yorick pode decidir entre fazer com que voltem à vida usando o frasco de água benta em seu pescoço, ou pode enviá-los para a morte.” Aqui jaz uma combinação da própria Morte com um anjo da guarda, trazendo julgamento do céu.

Com sua nova história, nós tornamos o Coveiro em um Pastor de Almas Perdidas Mas então veio a parte difícil: traduzir isso para o jogo.