Boa tarde galera, o Rework do Taric finalmente saiu! Ele já está no PBE para testes na atualização de hoje, mas a Riot já publicou todas as habilidades e novas splash arts do suporte mais estiloso de League. Confira:
Taric chegou ao Rift poucos meses após o lançamento de League e embora vários Campeões originais já tenham sido retocados pela equipe de atualização de Campeões, esse que antes era conhecido como o Cavaleiro das Gemas teve que esperar sua vez. Agora, sua hora chegou. Estamos prestes a mandar esse Aspecto deslumbrante de volta para o APT com uma história (confiram seu quadrinho e sua nova biografia!), um kit, um visual (incluindo o cabelo mais estiloso que o Rift já viu) e áudio completamente novos. Continue lendo para saber mais detalhes!
Habilidades
Passiva: Bravata
Taric aplica seus próximos dois ataques básicos sempre que conjura uma habilidade. Ele se movimenta mais rápido com esses dois ataques, que causam mais dano e reduzem os tempos de recarga dele.
Q: Fulgor Estelar
Taric cura a si mesmo e a todos os aliados próximos com base no numero de cargas de Fulgor Estelar que conseguiu armazenar. Taric gera até três cargas ao longo do tempo.
W: Bastião
Todas as habilidades de Taric são conjuradas simultaneamente por ele e pelo aliado vinculado a ele.
Passiva: Bastião aumenta a Armadura de Taric.
Ativa: Taric cria um vínculo com um aliado, protegendo-o contra danos. Bastião permanece com o aliado de Taric até ser conjurada em outro aliado ou até que os dois se afastem demais, quebrando o vínculo.
E: Deslumbrar
Com um breve atraso, Taric dispara uma pequena onda de energia celestial em uma direção alvo, atordoando todos os inimigos atingidos.
R: Resplendor Cósmico
Taric invoca a proteção das próprias estrelas. Com um atraso moderado, ele e seus aliados próximos se tornam invulneráveis por alguns segundos.
Fase de Rotas
Taric é uma figura que chama muita atenção na rota e não é só por causa do seu cabelo incrível. Ao usar Deslumbrar na direção certa, ele causa o famoso atordoamento que é sua marca registrada e ganha de presente a chance de encaixar alguns ataques básicos. É claro que Bravata dá um toque especial a esses ataques, além de reduzir bastante os tempos de recarga de Taric, fazendo com que ele possa voltar a atordoar o mais rápido possível. E depois de acertar alguns golpes no adversário, ele pode afastar-se em segurança para então se curar com Fulgor Estelar.
Mas não pense que Taric é um jogador de um drible só, pois ao ativar Bastião, o Escudo de Valoran aumenta drasticamente suas opções, sua utilidade e sua ameaça. Quando vinculado ao seu aliado, Taric consegue basicamente dobrar suas habilidades de formas extremamente criativas e inteligentes. A cura dupla de Fulgor Estelar significa que ele não precisa mais ficar ao lado do seu parceiro de rota o tempo todo. E usando Deslumbrar na posição e no alvo certos, ele consegue destruir totalmente até as mais organizadas emboscadas e ataques sob a torre. Além disso, Bastião não é uma habilidade exclusiva do atirador de Taric. Ele pode conjurar a habilidade novamente em um caçador aliado que se aproxime para dar a ele um escudo absorvedor de dano, e depois começar a fazer suas típicas manobras quando a emboscada começar. Mais uma vez, Deslumbrar vai atordoar muitos inimigos, enquanto Fulgor Estelar ajudará a sustentar o caçador aliado de Taric, para que juntos eles possam finalizar o abate. Em relação à cura, de vez em quando Taric gosta de usar essa habilidade. Apesar do Escudo de Valoran poder conjurar Fulgor Estelar com bastante frequência, geralmente é melhor usar essa habilidade só depois de acumular todas as três cargas. O custo de mana não muda e Taric tem mais chances de manter sua equipe competitiva ao participar de uma emboscada ou de alguma outra ação proativa com o Q totalmente carregado.
“Se usada no momento certo, Resplendor Cósmico pode transformar várias missões que seriam consideradas suicidas em jogadas realistas e estratégicas.“
Taric e seus aliados têm ainda mais chances de conquistar e defender objetivos quando estão sob o brilho azulado da invulnerabilidade de sua ultimate, Resplendor Cósmico. Nos últimos minutos de contestação do dragão, Taric pode conjurar Bastião em seu caçador, proporcionando o momento perfeito para contestar destemidamente o prêmio alado. Da mesma forma, ele pode conjurar Bastião em um assassino aliado e, em seguida, usar sua ult para criar o momento ideal para ataques sob a torre que seriam inviáveis sem esse recurso. Seja qual for a estratégia, se usada no momento certo, Resplendor Cósmico pode transformar várias missões que seriam consideradas suicidas em jogadas realistas e estratégicas.
“Resumindo, Taric causa muito impacto em confrontos de equipe, mas as decisões tomadas em cada instante é que geralmente determinam quem morre e quem sobrevive.“
Sinergia
FUNCIONA BEM COM:
Graves
Graves e Taric se dão super bem e ficam ainda melhores quando se tornam agressivos. Dado o curto alcance de Graves, ele precisa chegar bem perto do alvo que deseja acertar e é nesse momento que Taric tem facilidade para lançar Deslumbrar em seu parceiro de Bastião. Além disso, enquanto outros atiradores morrem antes mesmo que Deslumbrar e Resplendor Cósmico façam efeito (não esqueçam que as duas habilidades possuem atrasos no tempo de conjuração), Graves geralmente é parrudo o suficiente para sobreviver a alguns segundos de punição.
Vi
Taric e Vi formam uma dupla de Campeões barra pesada. A máquina de pancadas de cabelo pink sempre avança com força total em suas lutas, mas essa força é ainda maior quando ela se torna aliada de Bastião de Taric. Deslumbrar e Saque e Enterrada funcionam perfeitamente juntas e atordoam o alvo de Vi para que ela mande ver com seus próprios punhos de fúria, enquanto Resplendor Cósmico e Fulgor Estelar a protegem de qualquer inimigo que ouse se aproximar. Além disso, a rede de segurança oferecida por Taric encoraja Vi a causar mais dano do que o normal, permitindo que ela detone os alvos em tempo recorde.
Diana
Assim como Vi, Diana adora detonar alvos inimigos frágeis, mas não tem um controle de grupo eficaz o suficiente para garantir os abates. Porém, as coisas mudam com Taric ao seu lado, pois ele pode conjurar Bastião na Campeã mais rabugenta da rota do meio e depois Deslumbrar o alvo dela para que ela possa lançar Golpe Crescente e Zênite Lunar. E embora Diana não disponha dos tradicionais métodos de fuga que outros assassinos têm, ela pode contar com Resplendor Cósmico e com sua essência de tanque para resistir enquanto se afasta para um local seguro.
TEM DIFICULDADES CONTRA:
Zyra
Zyra é uma grande dor de cabeça para Taric, principalmente na fase de rotas. Além de dispor de lentidões e arremessos para punir a falta de mobilidade do Escudo de Valoran, ela consegue contra-atacar os avanços poderosos de Deslumbrar com Pântano das Raízes e Espinhos Sufocantes. Fora isso, Taric geralmente é bastante vulnerável a cutucadas, que brotam como erva daninha em Zyra. E sim, essa foi uma referência à jardinagem.
LeBlanc
Ter invulnerabilidade e cura em área de ação é legal e tudo mais, mas isso não adianta de nada quando um assassino inimigo consegue infiltrar e explodir o aliado de Taric antes que Resplendor Cósmico faça efeito. Essa ult leva alguns segundos para funcionar, dando tempo suficiente para que um jogador oportunista e ágil de LeBlanc acione seu combo e exploda quem Taric estiver tentando salvar.
Corki
Normalmente, Taric é um cara bem parrudo, mas se tem uma coisa que faz sua armadura rachar é o dano mágico. O permanente bônus de armadura de Bastião, por exemplo, não ajuda em nada a diminuir o estrago causado por tanto dano mágico. É aí que entra Corki, o atirador mais mágico de todos que, por acaso, também dispõe de muitas habilidades que expõem a outra fraqueza de Taric: as cutucadas.
Taric deve debutar totalmente remodelado em Summoner’s Rift a partir do dia 20 de Abril, no patch 6.8.