Atualizando! Bem, já está saindo o Rework dos assassinos no PBE. Nos links abaixo vocês podem ter acesso ao vídeo explicando as novas habilidades:

Nos últimos dois anos a Riot Games vem feito reworks gigantescos em várias classes do jogo. No ano passado, tivemos o Rework nos “Colossos” onde Skarner, Mordekaiser, Garen e outros receberam alterações.

No início de 2016 foi a vez dos atiradores receberem várias alterações e já no meio do anos os magos sem mobilidade foram o alvo de grandes mudanças.

Neste fim de semana, o Rioter Statikk anunciou no Fórum Americano que o próximo Rework de Classe dentro do League of Legends será para os Assassinos. Confira abaixo tudo que foi dito por ele no fórum:

Próximo Rework de Classe – Os Assassinos

Agora que os magos já estão em uma situação melhor (relaxe, estamos sempre monitorando todos eles), nós acreditamos que seria bom dar uma adiantada sobre o futuro para vocês.

O próximo rework de classe será focado em uma classe que todos amam e odeiam: os Assassinos.

Por que os Assassinos?

Os assassinos são extremamente excitantes de se criar, assistir e jogar. Eles trazem ao jogo um estilo de jogo totalmente diferente e faz lutas dinâmicas simplesmente com a ameaça constante para vários campeões que desejam sair ilesos das Team Fights.

Ao mesmo tempo, os assassinos tem sido historicamente uma classe bem problemática de realizar mudanças. Eles vem sendo realmente complicados de se balancear pois pode ser extremamente frustrante jogar contra um deles quando estão a frente. Bem, de qualquer modo, a maioria deles são bons em uma coisa: matar, matar e matar um único alvo.

Qual será o foco?

Toda a mudança terá três focos principais.

1) Assegurar que o gameplay do Assassino seja saudável

Jogar contra um assassino pode trazer para você um sentimento de impotência e falta de esperança, especialmente quando eles começam a criar uma bola de neve. Trazer para os oponentes opções e oportunidades de serem mais espertos e realizar jogadas melhores que o Assassino é algo crítico para a saúde de toda a classe. No outro lado da moeda, isso também faz com que os Assassinos consigam voltar para o jogo quando eles forem bem-sucedidos, o que significa que eles são conseguem sair de situações precárias executando o seu potencial máximo.

Neste caso, tem 2 situações problemáticas para se resolver:

O dano do Assassino não necessita de acontecer em um piscar de olhos. Prover aos oponentes uma janela (mesmo que bem pequena) de tempo de reação. Do mesmo jeito, alguns assassinos (nem todos) causam o seu dano no instante em que eles aparecem no alvo fazendo com que este momento seja algo totalmente injusto para um dos lados.

O dano dos Assassinos necessita de níveis de variação. O resultado de uma luta não pode ser simplesmente decidido antes dela começar. O desempenho de cada jogador na luta de grupo deve ser importante.

Quando os adversários irão inevitavelmente morrer para um assassinos, eles deveriam pensar “Eu deveria jogar melhor” e não “não havia nada que eu pudesse fazer.” Isso não é apenas problema da classe dos Assassinos, mas eles tem casos mais críticos para serem resolvidos já que o objetivo deles é matar inimigos o mais rápido possível.

2) Assegurar que os assassinos tragam algo único para a mesa

Nós todos sabemos que os Assassinos necessitam ser ótimos no que fazem para conseguir alvejar um alvo e matar ele rapidamente, mas atualmente para muitos assassinos isto é a única coias que eles conseguem fazer. Isso é um problema, pois significa que alguns campeões nunca poderão ser relevantes a qualquer momento, já que estão competindo na mesma coisa. (Matar vs Matar)

Além de conseguir matar alvos com eficiência, nós queremos deixar cada assassinos com ferramentes que os tornarão interessantes para jogar e com maneiras únicas de ser melhor que o outro assassino em certos momentos.

3) Permitir Assassinos de realmente contribuir para a vitória de sua equipe

A parte mais frustante de jogar com um assassino é que você opções limitadas  (como um campeão de pouca resistência e baixo alcance) de conseguir assegurar a vitória. Isso se resume em uma matança repetitiva até a vantagem de ouro se tornar algo gigantesca e o inimigo simplesmente desistir de tudo.

Nós estamos explorando maneira diferentes do assassino jogar com seu time – trazendo novas oportunidade para todos, tirando essa ideia deles serem lobos solitários durante a maior parte do jogo.

Qual a diferença desta vez?

Uma das maiores lições que aprendemos com os últimos rework de classes foi um princípio simples – qualidade é melhor que quantidade.

Nós acreditamos que projetos que não tragam benefício suficiente não compensam todo investimento e recursos dentro dele. As mudanças no Vel’Koz no update de magos do meio do ano é um exemplo perfeito que mesmo com boas intenções e um bom direcionamento, não atingimos as expectativas. Ficou parecido que foram mudanças apenas por mudar, ao invés de focar na evolução do campeão.

Com isso, nesta atualização dos assassinos a maior diferença é que serão menos alterações, a fim de garantir a cada um deles uma mudança significativa visando a evolução. Qualidade antes de quantidade.

Nós ainda pretendemos fazer uma avaliação abrangente na totalidade da classe para que A) ver se existe uma oportunidade legal e de menor escala e B) tornar algo mais saudável todo o jogo dos assassinos que de outra forma iria dominar o resto da classe. Além de tudo isso, nós provavelmente iremos fazer mudanças em itens de pequena escala para assegurar todo o investimento.

Quando podemos esperar essas mudanças?

Isto ainda será reservado para o futuro, não comecem a ficar tão animados ainda. Nós estamos focando nisto para a pré-temporada 2017. Semelhante aos Magos, nós vamos aprofundar ainda mais para estabelecer as direções corretas.

Apenas para dar ainda uma animação maior e uma prévia, abaixo estão alguns campeões que são ótimos candidatos:

  • Akali
  • Ekko
  • Evelynn
  • Fizz
  • Kassadin
  • Katarina
  • Kha’Zix
  • LeBlanc
  • Rengar
  • Shaco
  • Talon
  • Zed

Isto não é uma garantia que estes campeões irão sofrer o rework de classe do assassinos, porém, são ótimos candidatos.